Órgãos regulatórios dos EUA publicam regras sobre biotecnologia agrícola

Documentos consolidam diretrizes relacionadas ao processo regulatório para aprovação de novas soluções agrícolas baseadas em biotecnologia

Datagro

Publicidade

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) e o Departamento de Alimentos e Medicamentos do País (USFDA, também na sigla em inglês) publicaram documentos nos quais anunciam diretrizes relacionadas ao processo regulatório para aprovação de novas soluções agrícolas baseadas em biotecnologia.

A Associação Nacional dos Produtores de Milho dos EUA (NCGA, na sigla em inglês) emitiu comunicado em que se disse satisfeita que os órgãos regulatórios tenham aceitado sugestões da entidade para que os processos regulatórios para liberação de novos produtos tenham como fundamento a Ciência.

Segundo a NCGA, os produtores de milho têm forte interesse na disponibilidade de novas tecnologias para melhorar a produtividade, sustentabilidade e competitividade de suas lavouras. E, de acordo com a entidade, a biotecnologia agrícola e as técnicas de melhoramento da próxima geração permitem aos produtores aumentar rendimentos e reduzir o uso de insumos. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Tópicos relacionados