Preço do feijão deve cair a partir de agosto, diz associação

Cotações serão reduzidas quando se inicia a colheita da terceira safra do grão

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Para Roberto Queiroga, diretor de Relações Institucionais da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), o preço do feijão deve começar a cair em agosto, quando se inicia a colheita da terceira safra do produto. Ele participou de uma reunião com representantes de 20 câmaras setoriais e temáticas do agronegócio com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

“O consumidor vai começar a perceber queda do preço na gôndola com a terceira safra que vai entrar agora no mês de agosto. A partir de julho, já terá alguma acomodação em relação a preço. Essa é a expectativa. Em agosto, isso será mais percebido pelo consumidor”, prevê Queiroga.

Segundo o diretor da Acebra, a importação do produto não trará impacto no preço, porque o feijão carioca, o mais consumido no país, não é produzido no mercado externo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para o feijão preto, não vamos ter grandes problemas no abastecimento. O grande impacto é para o feijão carioca. O que vai atuar no preço é a produção no mercado interno da terceira safra que está chegando”.

No mês passado, o governo federal autorizou a importação de feijão de alguns países, com o objetivo de reduzir o preço do produto. O alimento teve elevação de preço devido a fatores climáticos que afetaram a safra ao longo do primeiro semestre.