Preço do milho sobe 90% em São Paulo

Falta de chuvas e quebra na produção seguem pressionando as cotações

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com levantamento da Scot Consultoria, a saca de milho de 60 quilos está cotada em R$ 49,50 na região de Campinas, em São Paulo. O preço é sem o frete, para entrega imediata. Nesse cenário, as cotações subiram 1,0% no acumulado de maio deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta no preço chega a 90,4%.

A falta de chuvas em importantes regiões produtoras e a quebra de produção esperada para o milho de segunda safra continuam sustentando as cotações no mercado brasileiro.

Com a colheita da segunda safra a expectativa é de que a pressão de alta perca força no mercado interno, porém, a produção mais apertada nesta temporada é um fator limitante para as quedas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O patamar de preço deve ficar bem acima do registrado no ano passado. Na BM&F/Bovespa, o contrato de milho com vencimento em setembro/16 fechou em R$41,97 por saca (10/5), 38,6% mais que os preços vigentes em setembro de 2015.