Risco x retorno está favorável para compra e trader deve ficar de olho em duas ações

Essas são as recomendações de Raphael Figueredo, analista técnico da Eleven Financial

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da derrocada iniciada a partir da perda dos 82 mil pontos, o Ibovespa encontrou um alívio sobre a faixa de 69 mil pontos e deixou um candle de reversão no gráfico semanal. Assim, depois da forte sequência de baixa, nada mais natural do que perguntar: o índice finalmente encontrou o fundo do poço sobre esse importante suporte?

Para responder essa pergunta, o Visão Técnica desta sexta-feira (22) recebeu Raphael Figueredo, analista técnico da Eleven Financial. Na sua opinião, de fato o mercado está sobre um suporte importante e nestes níveis o risco x retorno para a compra começa a fazer sentido. Porém, não é para o investidor se empolgar e “vender a casa”, mas sim escolher papéis de qualidade e ir aos poucos para aproveitar esse momento. 

Bloco 1: Ibovespa em um nível de suporte importante e dólar de ficar “de lado”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No segundo bloco, o analista técnico comenta sobre o momento de Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Gerdau (GGBR4). Sobre a estatal, Figueredo prefere ficar de fora em vista de inúmeros riscos políticos, enquanto vê uma boa oportunidade para a mineradora e a siderúrgica.

Bloco 2: Petrobras para ficar de fora e Vale pode oferecer uma boa compra

Para aproveitar o bom risco x retorno do mercado, o analista da Eleven Financial aponta duas oportunidades de compra, tanto pelo lado gráfico como pelos fundamentos sólidos: Localiza (RENT3) e Energias do Brasil (ENBR3).

Continua depois da publicidade

Bloco 3: duas recomendações de compra para este final de mês

Quer aproveitar as oportunidades citadas e ainda pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta