O efeito real do juro em queda e oportunidade de compra de uma das melhores construtoras da Bolsa

Confira a análise no programa XP Connection desta quarta-feira (1)

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na semana passada, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central cortou a Selic, taxa básica de juros da economia brasileira, de 8,25% para 7,5% ao ano, no menor patamar desde 2013. Mas será que essa queda está se refletindo na vida real dos consumidores? 

O XP Connection desta quarta-feira (1) tratou sobre como está a situação do crédito no Brasil e a transmissão dessa redução de juros, com os efeitos sobre a situação de pessoa física e jurídica, além dos níveis de endividamento e de inadimplência.

Já sobre ações, o analista da XP Marco Saravalle destacou o papel de umas das melhores empresas do setor de construção civil que abriu oportunidade de compra: a MRV (MRVE3), focada em segmentos mais populares. De acordo com o analista, o mercado vem penalizando muito as ações da MRV, com os papéis negociados na casa dos R$ 13,00, apesar de ser uma companhia rentável e consistente, em termos de retorno sobre o patrimônio, com forte geração de caixa e expectativa de expansão dos lucros, além de bom pagamento de dividendos. Confira no vídeo acima. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.