Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

“O objetivo do 1° ano é sobreviver”; o que um analista e um trader dizem sobre a virada de chave

Confira mais um episódio da série "Você, Trader!" da InfoMoneyTV, que teve como convidados os analista técnico Rodrigo Cohen e o trader Pedro Zunkeller

Paula Barra

Publicidade

 

Se o vídeo não reproduzir normalmente, desabilite seu bloqueador de anúncios (adblock). A transmissão começa com o volume no “mudo”, clique no ícone de som para acioná-lo

SÃO PAULO – Em mais um episódio da série “Você, Trader!”, da InfoMoneyTV, o analista técnico Rodrigo Cohen, formado em engenharia e que largou uma carreira na área de tecnologia para migrar de vez para o mercado financeiro em 2009 (embora já operasse desde 2000), e Pedro Zunkeller, formado em jornalismo e direito, que decidiu entrar de cabeça na bolsa a partir de 2014, contam como foi a tão sonhada virada de chave. 

Segundo Cohen, que também possui um blog sobre profissão trader no InfoMoney (veja aqui), um dos grandes erros do iniciante é achar que, da noite para o dia, vai ganhar muito dinheiro e ficar milionário, mas o mais comum é a pessoa acabar perdendo tudo. “Um dos fatores mais importantes para essa mudança é ter um colchão para perdas, porque elas vão vir e você precisa manter a cabeça no lugar. O objetivo do primeiro ano é sobreviver. Então você precisa ter uma reserva para um pouco mais de um ano que dê para pagar as contas e eventualmente assumir algumas perdas no mercado. Foi isso que me permitiu uma virada de chave mais tranquila”, conta. 

Afinal, é possível viver de trader? Clique aqui e confira.

Zunkeller diz que também seguiu esse conselho e isso fez uma grande diferença nos primeiros meses no mercado. “Quando você não tem a espada na cabeça, obviamente isso ajuda”. 

Segundo o trader, atualmente, consegue ganhar cerca de 3% ao mês com operações day trade e não fica preso na frente do computador durante todo o pregão. “Opero normalmente das 9h, quando abre o mercado futuro, até às 13h (horário de Brasília). Não gosto de dormir posicionado, principalmente depois do episódio da delação da JBS”. 

Quer contar sua história também? Mande um email para vocetrader@infomoney.com.br com um resumo da sua vida na bolsa. Selecionaremos as melhores para participar dos próximos episódios da série.