Aposentar com ações? Analista com 13 anos de mercado diz como isso é possível

Em novo programa na InfoMoneyTV, o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, vai mostrar por que a bolsa de valores pode ser a melhor opção para a previdência

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – No mercado financeiro há 13 anos, o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, tem uma proposta ambiciosa pela frente: desmistificar o mercado acionário e mostrar que não é preciso ser um expert em finanças para comprar boas ações e conquistar a tão sonhada renda extra com dividendos. 

Com experiência no “buy side” (nome dado a quem realmente coloca dinheiro no mercado, como gestores de fundos) e “sell side” (profissionais que “vendem” relatórios com recomendações sobre ações), ele mostrará semanalmente – no novo programa “30 minutos para se aposentar com ações” da InfoMoneyTV – por que a bolsa de valores pode ser a melhor opção para a previdência e como encontrar boas ações para investir, apresentando conceitos de empresas previsíveis, elevada rentabilidade e valorização constante na bolsa ao longo do tempo. 

Na bagagem, ele carrega – antes da XP Investimentos – passagens pela tesouraria do Citibank; na área de análise da Socopa e Fator Administradora de Recursos; e uma experiência de 4 anos na Grand Prix Investimentos, uma casa independente de fundos de investimentos em ações, com modelo mais ativista, voltada para posições “buy and hold”. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em sua atual posição na XP, ele assina juntamente com o estrategista-chefe da casa, Celson Plácido, e a analista Bruna Pezzin, duas carteiras recomendadas – a carteira XP Investimentos e a carteira Dividendos -, além dos relatórios Business Case (com a cobertura dos papéis) e o Morning Call (um resumo com os principais fatores que devem guiar o pregão durante aquele dia).  

No programa na InfoMoneyTV, Saravalle apresentará ainda, uma vez por mês, um estudo inédito sobre o mercado em parceria com a Economatica, além de abrir espaço para gestores, investidores e empresas de capital aberto contarem suas histórias. Ele também tem a proposta de levar ocasionalmente uma ação que chama de “1 x 2”, que ele vê potencial de dobrar de valor para investidores de longo prazo “turbinarem” seus portfólio. Na estreia na última sexta-feira (18), o papel em questão foi o da Usiminas (veja aqui). 

Na edição do programa desta sexta-feira (25), ele trará Thiago Rocha, diretor de relações com investidores da Senior Solution (SNSL3). Para quem tiver dúvidas sobre o case, o analista abrirá um espaço ao final do programa para perguntas e respostas. 

Continua depois da publicidade

A transmissão ao vivo do “30 minutos para se aposentar com ações” começa às 11h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira na InfoMoneyTV