Verde Asset aponta calmaria após vitória de Temer, mas alerta para tempestade em 2018

"Nesse sentido, temos iniciado uma busca por proteções para o portfólio, que sejam baratas e assimétricas", disse a gestora

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Verde Asset ainda evita seguir o clima de maior otimismo visto no mercado nas últimas semanas. Em sua carta mensal divulgada nesta segunda-feira (7), a gestora de Luis Stuhlberger até comentou que a vitória de Michel Temer ao derrubar a denúncia contra ele na Câmara traz certo alívio para o mercado, mas segue também alerta para uma “tempestade” em 2018.

“Podemos ter alguma calmaria nos próximos meses, mas é a calma que precede a tempestade, visto que a eleição de 2018 tende a ser bastante aberta, complexa e incerta”, diz o documento. A gestora aponta que esta será a primeira eleição pós-real em que a polarização PT x PSDB não será o destaque, com diversos outros candidatos competitivos, algo que o País não experimenta desde 1989.

“Nesse sentido, temos iniciado uma busca por proteções para o portfólio, que sejam baratas e assimétricas caso vejamos um aumento de aversão ao risco em relação ao Brasil por conta das eleições”, diz a carta. “Esse trabalho está apenas no início e será relevante na nossa gestão ao longo dos próximos dezoito meses pelo menos”, ressalta a Verde.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre a vitória de Temer na Câmara, a gestora lembra que a conquista ocorreu “à custa de mais uma rodada de bondades fiscais e, não permite, no entanto, concluir que a base do governo voltou ao seu estado anterior”. “O governo tenta vender a ideia que vai conseguir uma reforma robusta, mas vemos pouco espaço, para aprovação de qualquer medida que tenha impacto fiscal relevante”, diz o documento.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.