Ibovespa deve passar por correção e duas small caps com potencial de ganhos de até 60%

As recomendações são do analista Rafael Figueredo, da Clear Corretora, que participou nesta sexta-feira do Visão Técnica

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do rali de 5 dias do Ibovespa: chegou a hora de realização de lucros? Para o analista Rafael Figueredo, da Clear Corretora, sim, essa alta deixou o mercado esticado, abrindo caminho para uma correção nos próximos dias, mas o viés da bolsa para o médio prazo é de alta. Ele acredita que o índice pode voltar ou até ultrapassar os níveis pré-delação de Joesley Batista, que levou o mercado abaixo no dia 18 de maio, mas isso não será no curto prazo, pode vir em um período de dois meses. 

No programa Visão Técnica, o analista comenta que o dólar já fechou o “gap” aberto pós-pregão da delação, enquanto o Ibovespa ainda tem um espaço para subir e que essa diferença estaria nas ações da Petrobras e bancos, que ainda não recuperaram o terreno perdido.

O que muda na cabeça dos investidores após grandes ralis? Raphael Figueredo explica (clique aqui para assistir)

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já no segundo bloco, o analista comentou sobre duas small caps que podem gerar boas oportunidades na bolsa na próxima semana. Uma delas inclusive foi recomendada hoje também pela Arena do Investidor, formada pela área de análise técnica da XP Investimentos (veja aqui).

Veja abaixo a íntegra do programa desta sexta-feira:

BLOCO 1: Ibovespa “esticou demais” e pode passar por correção; um banco aparece como aposta para fechamento de gap

Continua depois da publicidade

BLOCO 2: Duas small caps com potencial de ganhos de até 60%