Maria Silvia renuncia à presidência do BNDES; Ibovespa cai 200 pontos em 3 minutos

O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do banco

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Silvia, informou pessoalmente nesta sexta-feira (16), ao presidente Michel Temer, sua decisão de deixar o banco, por motivos pessoais. Com a notícia, que começou a circular no mercado por volta das 16h (horário de Brasília), o Ibovespa mergulhou 200 pontos e o dólar saltou 0,5% em 3 minutos. 

Às 16h16, o índice registrava alta de 1,13%, a 63.941 pontos, enquanto o dólar futuro com vencimento em junho – negociado sob o ticker “DOLM17” – caía 0,43%, a R$ 3,265.  

O diretor Ricardo Ramos, pertencente ao quadro de carreira do BNDES, responderá interinamente pela presidência do banco. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em carta enviada aos funcionários do BNDES, a qual o blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo teve acesso, Maria Silvia informa que deixou a presidência por “razões pessoais, com orgulho de ter feito parte da história dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do país”.

Ela comenta que nas duas passagens que teve pelo banco, como diretora, nos anos 90, e agora, como presidente, viveu experiências desafiadoras e de grande importância para a sua vida profissional e pessoal. “Neste ano à frente da diretoria do BNDES busquei olhar para o futuro, estabelecendo novos modelos de negócios e estratégias para o Banco, sem descuidar do passado e do presente, sempre tendo em mente preservar e fortalecer a instituição e seu corpo funcional”, diz. 

Maria Silvia encerra a carta desejando boa sorte a todos do banco, “esperando que todos sigam trabalhando para que o BNDES continue sendo o banco que há 65 anos faz diferença na vida dos brasileiros”.