ESPECIAL: As 8 ações para quem não quer só seguir o Ibovespa em 2017

A edição ESPECIAL 2017 do Comprar ou Vender desta terça-feira fala sobre o cenário que se desenha para o próximo ano e quais ações ficar de olho na Bolsa

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Para começar o ano de 2017 com o pé direito, o “Comprar ou Vender” desta terça-feira (20) trouxe uma edição especial: as 8 ações para ficar de olho no ano que vem.

Para comentar sobre o cenário que se desenha para a Bolsa e onde estão as boas oportunidades, o InfoMoney convidou o gestor João Braga, que administra o fundo XP Long Biased, que no ano acumula alta de 70%, e Adeodato Volpi Netto, head de mercado de capitais da Eleven Financial. 

O que esperar de 2017?
Para Adeodato, no próximo ano, o fundamento precisará vencer o fluxo. Isto é, “depois que passar a euforia, as verdades ficarão expostas e é aí que os ativos mais sólidos e resilientes vão se destacar”, comentou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação ao Ibovespa, eles se mostraram céticos ainda para 2017: se vier uma alta mais forte do Ibovespa, será só depois de abril/maio, quando podem aparecer novidades no Congresso ou nos Estados Unidos. 

Ainda assim, Braga pondera que apostar no índice no ano que vem pode não ser uma boa ideia. “Se houver uma melhora de cenário, não acho que esse rali virá das empresas de commodities, como Vale e siderúrgicas, mas para as ações defensivas”, que estão baratas e já começam a despertar interesse na ponta compradora.

Confira abaixo a entrevista na íntegra desta terça-feira:

Continua depois da publicidade

BLOCO 1: Se rali vier, só para depois de maio; as oportunidades surgirão nas “ações de qualidade”


BLOCO 2: As 8 ações para ficar de olho em 2017