Programa de ADR da Raia Drogasil, rating do Pão de Açúcar e mais 2 notícias no radar

Confira os principais destaques corporativos da noite desta segunda-feira (21)

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A noite desta segunda-feira (21) foi muito mais que o resultado da Petrobras, que teve prejuízo de R$ 36,9 bilhões no quarto trimestre. Outras notícias também agitaram o mercado após o fechamento da Bolsa, com destaque para a Raia Drogasil, que lançou seu programa de ADRs. Confira os destaques:

Raia Drogasil (RADL3)
A Raia Drogasil comunicou ao mercado que o programa de ADRs (American Depositary Receipts) foi aprovado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e declarado efetivo pela SEC (Securities and Exchange Commission), de modo que o programa de ADSs (American Depositary Shares) estará disponível a partir de 21 de março de 2016, de acordo com as seguintes características:

A instituição depositária será o Bank of New York Mellon, enquanto o banco custodiante é o Itaú Unibanco. SEgundo a companhia, casa ADR corresponde a uma ação ordinária da companhia. O ticker do ADR será RADLY.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Unipar Carbocloro (UNIP6)
A Unipar Carbocloro informou que seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada hoje, a convocação de assembleia especial de acionistas titulares de ações em circulação, a se realizar em 12 de abril de 2016, às 10h30, na sede da Companhia, para deliberar sobre a realização de nova avaliação, para determinação do valor justo das ações da Companhia, para fins da oferta pública de aquisição de ações, com o objetivo de cancelar o registro de companhia aberta da Companhia.

Pão de Açúcar (PCAR4)
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reafirmou hoje o rating do Pão de Açúcar em brAA+, e retirou a perspectiva negativa sobre a companhia. Segundo nota, a reafirmação do rating segue-se ao rebaixamento do rating de seu grupo controlador Casino em apenas um degrau e reflete a opinião de que o Pão de Açúcar manterá sua posição de liderança no mercado varejista brasileiro.

“O ambiente macroeconômico tem se deteriorado materialmente com contração do PIB, aumento nas taxas de desemprego, de inflação e de juros, além de uma maior restrição de crédito aos consumidores. Esses fatores têm impactado negativamente as taxas de crescimento e de rentabilidade da CBD. Porém, a empresa tem tomado iniciativas importantes de controle de custos e de gerenciamento de capital de giro que resultaram em uma forte geração de caixa operacional em 2015”, disse a S&P.

Continua depois da publicidade

EzTec (EZTC3)
A EzTec anunciou o lançamento do empreendimento Le Premier Moema, na Zona Sul de São Paulo. O projeto contará com 1 torre residencial, totalizando 38 unidades de alto padrão, com áreas de 172 m², para um VGV total de R$ 103,7 milhões.

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.