XP Investimentos une forças com a UM Corretora e passa a ter mais de 115 mil clientes ativos

Diretor da XP exalta mais um passo rumo ao processo de desbancarização dos investidores no Brasil; já o controlador da Um diz que seus clientes passarão a ter acesso a uma plataforma de serviços ainda mais moderna

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O movimento de consolidação no mercado financeiro brasileiro ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (1). A XP Investimentos anunciou uma união de forças com a UM Investimentos, corretora carioca com 46 anos de história e forte atuação no segmento de pessoa física.

Os clientes da Um passarão a ter acesso a uma plataforma de serviços e produtos ainda mais moderna, podendo acessar uma quantidade muito maior de produtos financeiros, diz Fernando Opitz, controlador da Um Corretora e ex-Presidente da Bolsa de Valores.

Já a XP, que com essa união superará a base de 115.000 clientes ativos e terá R$ 30 bilhões sob custódia, acredita que a conclusão do negócio é mais um passo importante para a corretora continuar evoluindo no processo de desbancarização dos investimentos no Brasil, afirma Gabriel Leal, diretor de distribuição da XP.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nossa missão é democratizar os investimentos em nosso país, ampliando o acesso dos brasileiros a produtos financeiros de qualidade. Esse movimento ocorreu em diversas partes do mundo, e temos certeza que também se intensificará no Brasil”, diz o diretor da corretora fundada em Porto Alegre no ano de 2001.

O momento atual do mercado inclusive vem favorecendo esse movimento de consolidação entre as corretoras, explica Leal. “Entendemos que com os crescentes custos e o aumento de exigências regulatórias para o funcionamento das corretoras, esse tipo de união se torna muito importante para que os clientes continuem recebendo um serviço de qualidade”, afirma.

Migração dos clientes
Um comitê estratégico entre a XP e UM será formado durante a transição, ficando responsável por conduzir a migração de clientes e as novas parcerias com os agentes de investimentos. Após a conclusão do processo, as operações de pessoa física da Um passarão a ser executadas por meio da plataforma da XP e todos os clientes terão acesso ao seu portfolio de produtos.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers