Wall Street fecha em queda por receio com alta de juros e perdas da Apple

"O mercado está recebendo retóricas tão mistas do Fed, parece que o Fed não tem certeza do que vai fazer", disse diretor de investimento da BMO Private Bank, Jack Ablin

Reuters

Publicidade

Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em queda pela terceira sessão seguida nesta terça-feira, com os investidores preocupados com o aumento na taxa de juros nos EUA e com as ações da Apple atingindo a mínima em mais de seis meses.

O índice Dow Jones caiu 0,27 por cento, a 17.550 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,22 por cento, a 2.093 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,19 por cento, a 5.105 pontos.

As ações da Apple caíram 3,21 por cento, a 114,64 dólares, muito abaixo da média móvel diária de 200 dias, um patamar técnico acompanhado de perto por operadores. Os papéis foram a principal influência negativa nos três índices acionários.

Continua depois da publicidade

A desaceleração na China e ceticismo sobre demanda por iPhones contribuíram para pressionar as ações da Apple, segundo operadores.

O mercado acionário ampliou as perdas depois que o presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse ao Wall Street Journal que setembro pode ser o momento certo para o Fed elevar a taxa de juros.

“O mercado está recebendo retóricas tão mistas do Fed, parece que o Fed não tem certeza do que vai fazer”, disse diretor de investimento da BMO Private Bank, Jack Ablin.