Moody’s confirma ratings da Petrobras e muda perspectiva para estável

A Moody's cortou em fevereiro o rating da Petrobras para Ba2, retirando da empresa a classificação de grau de investimento

Reuters

Publicidade

A agência de classificação de risco Moody’s confirmou os ratings da Petrobras e mudou a perspectiva da nota da estatal para “estável”, que estava “sob revisão”, eliminando o risco de um novo rebaixamento no curto prazo, após a estatal ter divulgado seu balanço auditado do ano passado.

A Moody’s cortou em fevereiro o rating da Petrobras para Ba2, retirando da empresa a classificação de grau de investimento, e colocou o rating sob revisão por conta das investigações de corrupção e pressões de liquidez que poderiam resultar do atraso da divulgação dos resultados.

A publicação do balanço da estatal na semana passada, segundo a Moody’s, elimina a perspectiva de aceleração da dívida no curto prazo, por isso a mudança na perspectiva. Contudo, a agência disse esperar que o desempenho financeiro seja pior do que o previsto anteriormente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Embora os riscos de liquidez tenham diminuído acentuadamente desde a última ação de rating da Moody’s em 24 de fevereiro… a classificação Ba2 incorpora avaliação atualizada da Moody’s de que o desempenho financeiro no curto prazo será significativamente mais fraco do que se esperava anteriormente”, disse a agência em comunicado nesta segunda-feira.