Fusão à vista? 100 pessoas da OSX estão rumo à OGX, diz coluna

A operação envolveria a transferência de toda a tripulação e do pessoal de apoio em terra da plataforma OSX-3, que opera o Campo de Tubarão Martelo

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A OGPar (OGXP3), ex-OGX, estaria estudando uma união com a companhia de estaleiro OSX Brasil (OSXB3) – ambas fundadas por Eike Batista e hoje em recuperação judicial. Segundo coluna Radar, da Veja, 100 funcionários que hoje garantem à OSX praticamente toda sua receita, de cerca US$ 100 mil por dia, estão rumo à petroleira. 

A operação envolveria a transferência de toda a tripulação e do pessoal de apoio em terra da plataforma OSX-3, que opera o Campo de Tubarão Martelo. A OSX tem atualmente também fonte de receita advinda da plataforma OSX-1, que está em Tubarão Azul, mas que está prestes a ser desativado, além do pagamento pelo aluguel das plataformas, que é questionado pela OGPar na Justiça.

Segundo a publicação, alguns funcionários da OSX já foram comunicados da transferência, mas nem a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ou os acionistas e credores foram informados da operação.