2 livros de investimentos que você precisa ler, segundo Warren Buffett

Um deles, segundo Buffett, vale muito mais do que escutar analistas e gestores de investimentos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Além de dizer aos acionistas da Berkshire Hathaway o que esperar de seu sucessor e tecer elogios ao brasileiro Jorge Paulo Lemanno megainvestidor Warren Buffett deu duas sugestões de leituras para quem se interessa em ganhar dinheiro com investimentos no mercado financeiro. São dois livros que, na sua opinião, dão lições mais valiosas aos seus leitores do que qualquer dica de analista ou gestor que eles pudessem procurar. 

1. “Where Are the Customers’ Yachts?: Or A Good Hard Look at Wall Street”, de Fred Schwed
O título imenso se refere à história de um homem que visita Nova York e que fica maravilhado com os iates dos banqueiros e grandes corretores. Diante de tanta opulência ele pergunta ingenuamente: “onde estão os iates dos consumidores?”. A anedota é uma crítica ao fato de que aqueles que dão conselhos sobre investimentos são muito mais ricos do que as pessoas que aconselham. A obra como um todo segue a linha desta pequena narrativa e expõe a hipocrisia de Wall Street. Para Buffett, o “humor e a sabedoria presentes no livro são impagáveis”.

2. “The Little Book of Common Sense Investing”, de John Bogle
Para Buffett, os investidores gastariam melhor seu tempo lendo este livro do que ouvindo a analistas e gestores de investimentos. Bogle é o fundador da Vanguard e um evangelizador do investimento de baixo custo. “The Little Book of Common Sense Investing” é a terceira parte da trilogia dos “little books”, que introduzem filosofias de investimento específicas. Entre as ideias do autor está que a realidade dos negócios, como os dividend yields das empresas e o crescimento dos lucros são mais importantes do que as expectativas do mercado. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Infelizmente nenhum dos títulos tem edições brasileiras ainda, mas ambos podem ser comprados na loja da Amazon