Simpatizo com ideia de contratar a demitida do Santander, diz analista da Empiricus

Banco não confirmou, mas PT diz que analista do Santander que escreveu informe contra governo Dilma será demitida. Para Empiricus, o cliente do Santander ficou na mão
Por Arthur Ordones  
a a a

SÃO PAULO – As ofensivas do PT e do governo contra o Santander e a Empiricus Research são o tema mais comentado no mercado financeiro nos últimos dias. Os bancos e as casas de análise estão assustados com toda a repercussão dos casos e agora não se sentem mais confortáveis em falar sobre o governo, com medo de represálias. Por ordem da Justiça Eleitoral, a campanha da Empiricus que envolvia Dilma teve que ser tirada do ar. Já petistas dizem que a funcionária responsável pelo relatório do Santander sedrá demitida.

Felipe Miranda, cofundador e analista da Empiricus e autor do relatório “O Fim do Brasil”, que gerou toda a polêmica com o governo, afirmou, em entrevista ao InfoMoney, que tudo isso que está acontecendo é muito grave e ameaça a liberdade de expressão no país. “Eu fiquei decepcionado e triste em ter a liberdade expressão cerceada por um governo que não aceita críticas. Pelo que parece, hoje é proibido dar opinião. Muito ruim e muito triste tudo isso”, diz.

O analista afirmou ainda que, caso a funcionária do Santander seja mesmo demitida, ela pode ir fazer uma entrevista para trabalhar na Empiricus - afinal, ela já teria mostrado ser corajosa e ética. “Claro que uma contratação não passa apenas pelo boa ética, que ela já mostrou ter, mas sou totalmente simpático a esta ideia”, afirmou.

Confira a entrevista completa com Felipe Miranda:

IM - Depois destes episódios recentes e particularmente com a decisão da Justiça de mandar tirar a campanha do ar da Empiricus, você acha que a liberdade de expressão, de forma geral, está ameaçada?

FM: Sim, com certeza. O que você viu com o Santander e com a gente foi uma censura muito grave. Agora os bancos, em geral, já estão adotando novos procedimentos para se relacionar com seus clientes a respeito de eleições. Então a liberdade de expressão já está prejudicada gravemente. Isso é algo muito sério e preocupante para o nosso país.

IM - Era essa a intenção do governo em sua opinião? Você acha que tem um terror que inibe as pessoas e instituições a fazerem críticas?

FM: Esse é um governo que já provou não aceitar críticas. E quem não aceita críticas não caminha para frente. Só ouvindo elogios e censurando as críticas, como eles terão um bom diagnóstico da situação? Tem que ouvir e admitir os erros, afinal, ficar só se elogiando e barrando o resto é fácil.

IM - O que você tem a dizer da declaração em que o Lula diz que "a analista do Santander não entende porra nenhuma do Brasil"?

FM: Eu sabia que o Lula sabe tudo sobre o país, sobre o continente, sobre o planeta e sobre a galáxia, mas não sabia que ele entende mais de ações do que uma analista que estudou isso a vida inteira.

IM - Há boatos (não confirmados pelo banco, mas sim vindos do PT) de que uma pessoa, que foi a responsável pelo relatório, foi demitida. Se for verdade, o que você acha disso?

FM: Um grande absurdo. A analista não fez nada. O que estava escrito no relatório era uma simples decorrência lógica do que tem acontecido e que todo o mercado já sabe. Se o banco a demitiu, isso prova que a instituição é governada por outros interesses, e não apenas em prol dos clientes. O cliente agora ficou na mão e não foi priorizado. A analista teve uma atitude louvável e se ela foi demitida eu poderia até estudar sobre ela vir trabalhar aqui. Claro que uma contratação não passa apenas pela boa ética, que ela já mostrou ter, mas sou totalmente simpático a esta ideia.

IM - Você considera toda a repercussão que deu o caso positiva para vocês? É uma espécie de mídia espontânea bem-vinda ou vocês estão preocupados com alguma atitude mais rígida por parte do governo?

FM: De forma alguma. Eu não acho nada disso bem-vindo. Eu fiquei decepcionado e triste em ter a liberdade expressão cerceada por um governo que não aceita críticas. Pelo que parece, hoje é proibido dar opinião. Muito ruim e muito triste tudo isso.

IM - Vocês estão se sentindo pressionados pelo PT? Se sim, a Empiricus pode se curvar à essas pressões em algum momento?

FM: Jamais. Não vamos nos curvar a ninguém, a não ser que seja na marra. Mas, neste caso, já estaremos caminhando rumo a uma Venezuela, de fato. No momento que eu parar de dar as minhas opiniões eu acabo com a empresa, afinal, ela nasceu para isso. No caso do Santander é diferente.

IM - Agora mais voltado ao relatório que você escreveu. O PT disse que vocês tentam assustar as pessoas para vender consultoria. Você acredita no que escreveu? Você realmente acha que o Brasil vai acabar?

FM: Quem está assustando as pessoas são eles, com a estagflação. Inflação acima de 6,5% e crescimento abaixo de 1%. Isso sim assusta. No meu texto houve uma metáfora, não é o fim do Brasil de forma literal. Quem leu o relatório sabe disso, então isso que o PT falou não faz o menor sentido. O que eu falo é o fim do Brasil que foi construído em 1994 com o Plano Real e consolidado em 1999 com a criação do tripé econômico. É esse Brasil que está acabando, afinal tudo isso está sendo ignorado. Tudo que foi construído está sendo destruído. Essa afirmação do PT é descabida. E outra coisa. Essa é a minha análise. Quem concordar compra a ideia, quem não concordar não compra, mas eu tenho o direito de escrevê-la.

IM - A Justiça mandou tirar a campanha do ar, mas, ao abrir o site de vocês, a primeira coisa que aparece é justamente a campanha. Por que ela não foi tirada do ar?

FM: Há uma liminar concedida pela Justiça falando das campanhas pagas envolvendo eleições. Então o TSE mandou tirar os banners que tinham menções positivas sobre o Aécio Neves e a que falava “como se proteger da Dilma”. No entanto, a análise econômica “O Fim do Brasil” não tem nada a ver com isso. O link dava para ela, mas é apenas uma análise econômica. O problema foi só os banners envolvendo o nome dos políticos. Sobre o “Fim do Brasil”, eles podem até tentar tirar do ar, mas seria algo descabido, afinal, é uma análise econômica.

IM - Vocês esperavam toda essa repercussão?
FM: Não. Quer dizer, eu esperava uma grande repercussão sim, mas não essa censura e esse terrorismo todo. De jeito nenhum. O que nós e o Santander fizemos foi algo totalmente natural.

Assuntos relacionados: Dilma Rousseff

Deixe seu comentário

Marco Maia (29/07/2014 15:02:44) Dúvido que vocês tem dinheiro para pagar o salário dela.
André Wolf (29/07/2014 15:20:06) Esse aí só ta criando alarde para caçar clientes. 2002 foi a mesma coisa, e quem caiu nesse conto perdeu muito dinheiro.
Wagner Berengher (29/07/2014 15:25:59) Faça isso, analista... Certamente os comentários dela combinam com o terrorismo que você prega. Como diz um antigo ditado: quem com os porcos se mistura, farelo come.
Vicente Perez (29/07/2014 15:28:18) Pode ter certeza que sim, ou vc é daqueles que acham que bancario ganha uma fortuna de salario? Para ja ser um ótimk salario, pode ter certeza que ela nao ganha mais do que 7 mil por mes...
Francisco Duarte (29/07/2014 15:28:36) Picareta. Quer assustar otários ricos para tomar dinheiro deles e usar o terrorismo midiático para manipular o mercado de ações. Nos Estados Unidos, esse picareta seria preso e processado pela SEC (Securities and Exchange Commission), similar à nossa CVM (só que atuante, não omissa como a nossa). Esse picareta deveria se informar sobre quantos jornalistas já foram processados, presos e multados pesadamente nos Estados Unidos por procedimentos até menos graves do que o dele. Vai descobrir que o Brasil ainda é um paraíso da impunidade para esse tipo de picaretagem (por deficiência da CVM e do Poder Judiciário), e não a ditadura que ele julga ser.
Mário Alho (29/07/2014 15:30:26) Até eu contrataria ela, só pra meter o PAU na Dilma
Raul Takeshi Shibuya (29/07/2014 15:32:11) Um governo que se sustenta através da opressão não é bem um governo democrático, está mais pra ditadura........ o PT deveria se estabelecer no poder pela competência , pela ética, pela verdade nas ações e não pelo medo das críticas de profissionais que estão simplesmente fazendo o seu trabalho! Pedir a demissão de um profissional da iniciativa privada, é sem dúvida o cúmulo do absurdo e uma grande demonstração de fraqueza de um partido que se diz populista e defensor do emprego........ parece que isso só funciona nas propagandas do governo........
Vinicius Capellari (29/07/2014 15:33:40) A análise é parcial, um misto de técnica com futurologia e profecia autorrealizável. É tendenciosa e tenta "convencer" os ingênuos e mal informados a seguirem o seu "pseudo-prognóstico". Todos sabemos que os fundamentos macroeconômicos no nosso país estão deteriorados, não é novidade para ninguém. Agora, o texto é prolixo, repetitivo, cansativo. Parece-se mais com um "sermão" evangélico do que com uma análise técnica. Extrapolou os limites do bom senso.
Marco Maia (29/07/2014 15:33:59) Não Vicente, eu só acho que a Empiricus, ruins como são nas suas análises (eu acompanho faz anos) não deve lucrar muito, rsrsrsrs
(29/07/2014 15:34:23) Negócios à parte, se a Empiricus vai contratar ou não, a minha opinião é que à corda arrebenta no mais fraco, por acaso à DIRETORIA do banco não sabia dessa atitude? É lógico que vem de cima, apenas um funcionário(a) não tomaria essa postura deliberadamente ! A nossa liberdade de expressão com esse governo está tomando o rumo da ditadura !! Tenho dito, K de santo não é K de Benedito !
Tito Urroz (29/07/2014 15:40:28) Putz tem gente que nao tem neuronio suficiente pra entender o que esta acontecendo com o Brazil. Recebi vários relatórios e estudando e tendo neurônio suficiente o Brazil não cresce a inflação aumenta a cada ano e o desemprego tbm. Não precisa ser gênio pra perceber isso e so lembrar qual era o preço de qualquer coisa a 6 meses atrás e comparar com o mesmo periodo do ano passado vc vera como a inflação vem aumentando ano a ano isso e péssimo pra industria comércio prestação de serviços etc etc..
Renan Soares (29/07/2014 15:41:29) Marco quem eh demitida literalmente nao tem mais salario....acorda FIO
Marcilio M Silva (29/07/2014 15:50:43) Só falam , puro papo furado. Só querem especular e quem perde é o cliente que paga as taxas.
Romeu Ulbra Amador (29/07/2014 15:56:05) VENDAM A PORRA TODA
Marcus Viny Coelho (29/07/2014 16:07:09) Olha aí Donizete Coelho os comentários. Como eu lhe disse, não é só eu que tenho a mesma opinião sobre aquele vídeo. Falar do passado e do presente é fácil, apesar de algumas coisas dítas serem verdade, não tem como se prever o futuro. Muitos gostam de chamar atenção para conquistar clientes. Nessa confusão toda minha posição é neutra. Quem vai pela a cabeça dos outro é piolho.
(29/07/2014 16:08:19) Empiricus analisando, Dilma governando e cachorro latindo...
Ruth Hills Hills (29/07/2014 16:08:38) O PT é que vai ser demitido, o Brasil não quer mais ser governado por este partido, um partido hipócrita que devia mostrar o que faz em beneficio do pais, (o que nao tem muito a mostrar, o que fez nao passou de obrigação, porque de graça não foi) está fazendo ao contrario, tentando calar a boca de quem já não aceita um governo que pretende se perpetuar no poder com as mesmas mesmices, muda Brasil
Celio Alves Costa (29/07/2014 16:08:41) "Eu sabia que o Lula sabe tudo sobre o país, sobre o continente, sobre o planeta e sobre a galáxia, mas não sabia que ele entende mais de ações do que uma analista que estudou isso a vida inteira." Conciso. Perfeito. Acrescento: Tudo que existe por aí e o que não existe foram o Lula e a Dilma que fizeram e não fizeram.
Dani Melo (29/07/2014 16:13:44) Dá-lhe Felipe Miranda, corajoso e ético, parabéns! Gostei muito das últimas declarações à imprensa e concordo em tudo.
Sasha Sanches (29/07/2014 16:17:04) Devia contratar, os dois oportunistas se merecem.
Elmo Correa (29/07/2014 16:31:25) segura DILMA segura PT a B..... quanto mais meche mais fede kkkkkkkkk
Pafúncio da Silva (29/07/2014 16:35:38) Dois urubus, em outubro essa empiricus não existe mais...
Wilton Jales (29/07/2014 16:36:28) O título o "Fim do Brasil" foi bem apropriado, vivemos uma ditadura. agora ficou claro. :(
Pafúncio da Silva (29/07/2014 16:37:16) tem que calar a boca desses terroristas mesmo, querem encher o rabo de dinheiro vendendo esse tipo de notícia, cambada de coxinhas FDP!
Roberto Spadim (29/07/2014 16:39:33) parabens empiricus pelo marketing, estratégica arriscada mas violenta eheh :) espero que o material esteja em nivel compativel em termos de rendimento das aplicações vou dar uma sapeada nos produtos de vocês
Wilton Jales (29/07/2014 16:41:37) Prezado Felipe Miranda, Parabéns pela Coragem, mas tome cuidado quando lidar com governo como o nosso, é perigoso e tome cuidado também com os panfleteiros virtuais, eles são MUITOS.
Pedro Silva (29/07/2014 16:44:13) Estamos vivendo um período extremamente perigoso com essa liderança Satânica do PT que promove o ódio e a discórdia entre o povo brasileiro com um único intuito, se manter no poder , para poder criar um bloco comunista na américa composto de países tipo : Venezuela , Cuba... Onde a pobreza se alastra e falta o básico para todos da população , da população ! Porque os que controlam o partido rende até uma lagosta com caviar ,regado a whisky Johnnie Walker Platinum... Eles estão tocando e fazendo terrorismo com todos os que discordam de sua ideologia Hitleriana, usando a massa iludida e ignorante de uma boa leitura , para serem seu exército lunático e obtuso para praticarem a violência em redes sociais e agora também nas ruas. O povo lúcido e com um mínimo de informação precisa reagir para evitar o que já está acontecendo com a Argentina , um caos total depois de anos de esquerda social comunista no poder , a miséria lá cresce a ritmo acelerado e o índice de violência com homicídios já assusta a todos que tinham suas casas sem muros e agora se veem obrigados a por até cerca elétrica. Minha querida nação brasileira vamos nos unir para na urnas, mesmo sendo frágeis a fraude como já se sabe , expurgar a nação desses alienados que acham que uma pessoa que se esforça pra estudar e ter um bom trabalho deve ganhar o mesmo que um preguiçoso maconheiro que nada quer com a vida e a produção de riqueza do seu país.
(29/07/2014 16:46:48) A questão não é se a análise do Santander e Empiricus é boa ou não, mas sim a atitude do governo em intimidar quem emite opinião contrária, o que é altamente condenável. Até aqui que teoricamente é um site de gente mais esclarecida as pessoas tem dificuldade em entender o que leram.
Pedro Silva (29/07/2014 16:46:58) Romeu Ulbra Amador Estamos vivendo um período extremamente perigoso com essa liderança Satânica do PT que promove o ódio e a discórdia entre o povo brasileiro com um único intuito, se manter no poder , para poder criar um bloco comunista na américa composto de países tipo : Venezuela , Cuba... Onde a pobreza se alastra e falta o básico para todos da população , da população ! Porque os que controlam o partido rende até uma lagosta com caviar ,regado a whisky Johnnie Walker Platinum... Eles estão tocando e fazendo terrorismo com todos os que discordam de sua ideologia Hitleriana, usando a massa iludida e ignorante de uma boa leitura , para serem seu exército lunático e obtuso para praticarem a violência em redes sociais e agora também nas ruas. O povo lúcido e com um mínimo de informação precisa reagir para evitar o que já está acontecendo com a Argentina , um caos total depois de anos de esquerda social comunista no poder , a miséria lá cresce a ritmo acelerado e o índice de violência com homicídios já assusta a todos que tinham suas casas sem muros e agora se veem obrigados a por até cerca elétrica. Minha querida nação brasileira vamos nos unir para na urnas, mesmo sendo frágeis a fraude como já se sabe , expurgar a nação desses alienados que acham que uma pessoa que se esforça pra estudar e ter um bom trabalho deve ganhar o mesmo que um preguiçoso maconheiro que nada quer com a vida e a produção de riqueza do seu país.
Pedro Silva (29/07/2014 16:47:12) Estamos vivendo um período extremamente perigoso com essa liderança Satânica do PT que promove o ódio e a discórdia entre o povo brasileiro com um único intuito, se manter no poder , para poder criar um bloco comunista na américa composto de países tipo : Venezuela , Cuba... Onde a pobreza se alastra e falta o básico para todos da população , da população ! Porque os que controlam o partido rende até uma lagosta com caviar ,regado a whisky Johnnie Walker Platinum... Eles estão tocando e fazendo terrorismo com todos os que discordam de sua ideologia Hitleriana, usando a massa iludida e ignorante de uma boa leitura , para serem seu exército lunático e obtuso para praticarem a violência em redes sociais e agora também nas ruas. O povo lúcido e com um mínimo de informação precisa reagir para evitar o que já está acontecendo com a Argentina , um caos total depois de anos de esquerda social comunista no poder , a miséria lá cresce a ritmo acelerado e o índice de violência com homicídios já assusta a todos que tinham suas casas sem muros e agora se veem obrigados a por até cerca elétrica. Minha querida nação brasileira vamos nos unir para na urnas, mesmo sendo frágeis a fraude como já se sabe , expurgar a nação desses alienados que acham que uma pessoa que se esforça pra estudar e ter um bom trabalho deve ganhar o mesmo que um preguiçoso maconheiro que nada quer com a vida e a produção de riqueza do seu país.
Pedro Silva (29/07/2014 16:47:55) Estamos vivendo um período extremamente perigoso com essa liderança Satânica do PT que promove o ódio e a discórdia entre o povo brasileiro com um único intuito, se manter no poder , para poder criar um bloco comunista na américa composto de países tipo : Venezuela , Cuba... Onde a pobreza se alastra e falta o básico para todos da população , da população ! Porque os que controlam o partido rende até uma lagosta com caviar ,regado a whisky Johnnie Walker Platinum... Eles estão tocando e fazendo terrorismo com todos os que discordam de sua ideologia Hitleriana, usando a massa iludida e ignorante de uma boa leitura , para serem seu exército lunático e obtuso para praticarem a violência em redes sociais e agora também nas ruas. O povo lúcido e com um mínimo de informação precisa reagir para evitar o que já está acontecendo com a Argentina , um caos total depois de anos de esquerda social comunista no poder , a miséria lá cresce a ritmo acelerado e o índice de violência com homicídios já assusta a todos que tinham suas casas sem muros e agora se veem obrigados a por até cerca elétrica. Minha querida nação brasileira vamos nos unir para na urnas, mesmo sendo frágeis a fraude como já se sabe , expurgar a nação desses alienados que acham que uma pessoa que se esforça pra estudar e ter um bom trabalho deve ganhar o mesmo que um preguiçoso maconheiro que nada quer com a vida e a produção de riqueza do seu país.
Pedro Silva (29/07/2014 16:49:28) Estamos vivendo um período extremamente perigoso com essa liderança Satânica do PT que promove o ódio e a discórdia entre o povo brasileiro com um único intuito, se manter no poder , para poder criar um bloco comunista na américa composto de países tipo : Venezuela , Cuba... Onde a pobreza se alastra e falta o básico para todos da população , da população ! Porque os que controlam o partido rende até uma lagosta com caviar ,regado a whisky Johnnie Walker Platinum... Eles estão tocando e fazendo terrorismo com todos os que discordam de sua ideologia Hitleriana, usando a massa iludida e ignorante de uma boa leitura , para serem seu exército lunático e obtuso para praticarem a violência em redes sociais e agora também nas ruas. O povo lúcido e com um mínimo de informação precisa reagir para evitar o que já está acontecendo com a Argentina , um caos total depois de anos de esquerda social comunista no poder , a miséria lá cresce a ritmo acelerado e o índice de violência com homicídios já assusta a todos que tinham suas casas sem muros e agora se veem obrigados a por até cerca elétrica. Minha querida nação brasileira vamos nos unir para na urnas, mesmo sendo frágeis a fraude como já se sabe , expurgar a nação desses alienados que acham que uma pessoa que se esforça pra estudar e ter um bom trabalho deve ganhar o mesmo que um preguiçoso maconheiro que nada quer com a vida e a produção de riqueza do seu país.
Rodrigo Scurlock Bicca (29/07/2014 16:51:10) Sou CEO da Keller Schwartz Asset Management é também gostaríamos de contratar a brilhante analista do Ex-Santander.
James Pinheiro (29/07/2014 16:55:13) Esse banco já fez.alguma campanha contra candidatos do PSDB? Além de ser estrangeiro....
Pedro Benevides (29/07/2014 16:57:20) Caçando ou não clientes, o fato é que estão cerceando a liberdade de expressão dos indivíduos.
Pedro Benevides (29/07/2014 16:57:36) Eles estão avançando no controle da vida da sociedade e muitos idiotas não estão percebendo. Já se passaram 50 anos desde o golpe militar e ao que parece o brasileiro não tem dado o devido valor à liberdade que conquistou. Embora não seja incomum ouvir, principalmente em discursos políticos, palavras tristes de lembrança da época em que esse país vivia em um regime autoritário, mas nas urnas eletrônicas a população brasileira há anos tem votado contra a democracia. Muitos alertas foram dados. A nefasta história política e ideológica da nossa presidente, hoje, é conhecida e muitas vezes divulgada. Infelizmente, parece ter sido em vão, pois tais alertas simplesmente foram ignorados, ou não chegaram ao conhecimento da maior parte da população. Portanto, com este intuito, farei aqui um pequeno balanço das medidas totalitárias tomadas pelo Partido dos Trabalhadores nos anos em que se instalou no governo federal. Deve-se notar primeiramente que durante os 12 anos de governo do PT ocorreram notáveis aproximações do Brasil com regimes que não tem apreço nenhum pela democracia, sendo que este ponto foi citado, por José Serra, nas ultimas eleições, na qual fazia oposição a então candidata Dilma Rousseff. A verdade é que financiamos obras em Cuba e nutrimos relações com países como Irã. Somos grandes parceiros da Venezuela, Rússia e até mesmo da China. Seria até justificável, se tais parcerias ao menos fossem importantes para o comércio internacional, ou se a sobrevivência da econômica do Brasil estivesse intrinsecamente ligada a algum destes países. Mas o que vemos, na maioria das vezes, é justamente o contrário. A Venezuela, por exemplo, atua como uma verdadeira sanguessuga, pois tem a sua economia drasticamente prejudicada pelo sistema socialista vigente, e nenhuma riqueza tem a oferecer ao Brasil. Outra relação que diz bastante sobre as verdadeiras características ideológicas e os planos de dominação do PT é a ligação, não apenas ideológica, com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Nenhum governante do partido tomou medidas de combate a este grupo terrorista durante todo esse tempo, enquanto, com um olhar nas estatísticas, verificamos que o consumo de drogas ilegais no país subiu vertiginosamente durante os últimos anos. Não entrarei em discussão sobre legalização ou legitimação da proibição do consumo de droga alguma, pois posições das mais variadas a esse respeito estão presentes mesmo no meio liberal, apenas posso dizer que, sendo hoje proibido, foi delegada ao estado a função de impedir entrada das drogas ilegais nas fronteiras legais do país, mas isto não está acontecendo. O estado, dominado por um partido ligado as FARC, tem cada vez policiado menos as suas fronteiras, consequentemente facilitando o consumo e venda dos mesmos ativos ilegais e maximizando o lucro dessa organização criminosa, que tem no narcotráfico um dos seus principais meios de arrecadação de fundos. Vale lembrar também que um dos chefões das FARC, o falso Padre Olivério Medina, mora no Brasil na condição de “refugiado político”, desde 2006. Dele se diz ser um “ex-terrorista”. A Secretaria Nacional de Justiça teve sua função totalmente distorcida pelo atual governo e seu antecessor, o presidente Lula, sendo hoje uma instituição que em constante descrédito. Cito aqui o livro Assassinato de Reputações, de Romeu Tuma Jr, no qual o autor afirma que recebia ordens para atacar os adversários políticos do PT, do Palácio do Planalto, da Casa Civil, e até mesmo do próprio Ministério da Justiça. Vazando documentos considerados sigilosos. Essas são apenas algumas das muitas medidas autoritárias tomadas no âmbito da justiça. Podemos olhar para o próprio Supremo Tribunal Federal, que hoje opera sem autonomia nenhuma, com ministros indicados apenas com o objetivo de favorecer os interesses da presidência da república, muitas vezes tornando mais lento o andamento de alguns processos e até mesmo mudando o resultado, por maioria de circunstância. O aparelhamento avança em todas as direções e chegou até aos órgãos que nunca foram usados para fazer política desta forma, como a Receita Federal, com a tal contabilidade criativa, usada para camuflar o fracasso do governo em controlar o gasto público, e o IPEA, que costuma ser conhecido pelos seus técnicos sérios, muitos com trabalhos reconhecidos internacionalmente, e que tem suas pesquisas usadas para promover a luta de classes e seguir com a política de vitimização de alguns grupos. No âmbito econômico este governo se mostra um desastre. Aumentou-se o gasto público de maneira irresponsável, todas as políticas de “estímulos” tem se mostrado fracassadas, além do que, o velho método de se presentear com juros do BNDES apenas os “amigos do rei”, ou no caso, da rainha, continua em vigor e avança constantemente. A inflação tem se descontrolado paulatinamente; devo alertar que não faz tanto tempo assim em que a nação sofria com um descontrole inflacionário que, com as variações de valor da moeda, prejudicava todo o conjunto das pessoas, além, é claro, de ser um dos mais poderosos concentradores de renda conhecidos, o que nos faz refletir sobre as promessas de diminuição de desigualdade social repetidas interminavelmente pelos políticos do Partido dos Trabalhadores. Ora, como diminuir a desigualdade social, estimulando um grande concentrador de renda, como a inflação? E não para por ai, desde o governo do presidente Itamar Franco, importantes mudanças no que se diz respeito às políticas econômicas vinham acontecendo, como privatizações, lei de responsabilidade fiscal, diminuição de alguns tentáculos do estado, e o gasto público estava, de certa maneira, enxugado. Depois de tantos anos é possível afirmar veementemente que o atual governo retrocedeu em todas as áreas. Alguns desses retrocessos têm terríveis efeitos de longo prazo, mas mesmo hoje, no curto prazo, já é possível notar a perda constante da competitividade do país e um crescimento pífio dos setores da economia. As estatais; aquelas que há tempos deveriam ter sido todas privatizadas, hoje operam no vermelho e tem seu valor diminuído. O aparelhamento também chegou a elas. Servem basicamente como cabides de emprego e também como meios do partido executar suas medidas populistas. Os bancos estatais costumam baixar juros na marra, prejudicando todos os bancos privados. Sem falar a Caixa Econômica Federal, nos últimos anos, tem emprestado dinheiro e feito financiamentos a pessoas que provavelmente não terão meios de paga-los. Se atualmente o governo já usa a tal contabilidade criativa pra mascarar seus gastos exacerbados; o que sugere que a situação financeira é ruim, então imagine só quando a conta da Caixa Econômica chegar? Este é apenas um exemplo. Diversas irregularidades pairam sobre as estatais. A própria Petrobrás compra sucata a preço de ouro em Pasadena, e ao que parece esta é só a ponta ao iceberg. Não podemos esquecer-nos da tão falada Copa do Mundo de Futebol, onde o Estado mostra todo o seu poder, usando o dinheiro pelo qual trabalhamos e que por eles foi confiscado, via imposto, para fazer algo que a grande maioria dos brasileiros considera inútil. De certa forma, a rejeição que o evento tem desperta alguma esperança de mudanças, tendo em vista que inicialmente a realização do evento era uma medida populista, que deixaria o país em um clima de festa e facilitaria a reeleição da senhora Rousseff, porém, ao que parece, está ocorrendo o efeito contrário. Continua em http://goo.gl/DIKZka
Pedro Benevides (29/07/2014 16:58:07) Sem dúvidas uma atitude lamentável ceder ao cerceamento da liberdade individual que um profissional tem em emitir opiniões. Como se a análise representasse algo diferente do que todo cidadão bem instruído sabe. Eles estão avançando no controle da vida da sociedade e muitos idiotas não estão percebendo. Já se passaram 50 anos desde o golpe militar e ao que parece o brasileiro não tem dado o devido valor à liberdade que conquistou. Embora não seja incomum ouvir, principalmente em discursos políticos, palavras tristes de lembrança da época em que esse país vivia em um regime autoritário, mas nas urnas eletrônicas a população brasileira há anos tem votado contra a democracia. Muitos alertas foram dados. A nefasta história política e ideológica da nossa presidente, hoje, é conhecida e muitas vezes divulgada. Infelizmente, parece ter sido em vão, pois tais alertas simplesmente foram ignorados, ou não chegaram ao conhecimento da maior parte da população. Portanto, com este intuito, farei aqui um pequeno balanço das medidas totalitárias tomadas pelo Partido dos Trabalhadores nos anos em que se instalou no governo federal. Deve-se notar primeiramente que durante os 12 anos de governo do PT ocorreram notáveis aproximações do Brasil com regimes que não tem apreço nenhum pela democracia, sendo que este ponto foi citado, por José Serra, nas ultimas eleições, na qual fazia oposição a então candidata Dilma Rousseff. A verdade é que financiamos obras em Cuba e nutrimos relações com países como Irã. Somos grandes parceiros da Venezuela, Rússia e até mesmo da China. Seria até justificável, se tais parcerias ao menos fossem importantes para o comércio internacional, ou se a sobrevivência da econômica do Brasil estivesse intrinsecamente ligada a algum destes países. Mas o que vemos, na maioria das vezes, é justamente o contrário. A Venezuela, por exemplo, atua como uma verdadeira sanguessuga, pois tem a sua economia drasticamente prejudicada pelo sistema socialista vigente, e nenhuma riqueza tem a oferecer ao Brasil. Outra relação que diz bastante sobre as verdadeiras características ideológicas e os planos de dominação do PT é a ligação, não apenas ideológica, com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Nenhum governante do partido tomou medidas de combate a este grupo terrorista durante todo esse tempo, enquanto, com um olhar nas estatísticas, verificamos que o consumo de drogas ilegais no país subiu vertiginosamente durante os últimos anos. Não entrarei em discussão sobre legalização ou legitimação da proibição do consumo de droga alguma, pois posições das mais variadas a esse respeito estão presentes mesmo no meio liberal, apenas posso dizer que, sendo hoje proibido, foi delegada ao estado a função de impedir entrada das drogas ilegais nas fronteiras legais do país, mas isto não está acontecendo. O estado, dominado por um partido ligado as FARC, tem cada vez policiado menos as suas fronteiras, consequentemente facilitando o consumo e venda dos mesmos ativos ilegais e maximizando o lucro dessa organização criminosa, que tem no narcotráfico um dos seus principais meios de arrecadação de fundos. Vale lembrar também que um dos chefões das FARC, o falso Padre Olivério Medina, mora no Brasil na condição de “refugiado político”, desde 2006. Dele se diz ser um “ex-terrorista”. A Secretaria Nacional de Justiça teve sua função totalmente distorcida pelo atual governo e seu antecessor, o presidente Lula, sendo hoje uma instituição que em constante descrédito. Cito aqui o livro Assassinato de Reputações, de Romeu Tuma Jr, no qual o autor afirma que recebia ordens para atacar os adversários políticos do PT, do Palácio do Planalto, da Casa Civil, e até mesmo do próprio Ministério da Justiça. Vazando documentos considerados sigilosos. Essas são apenas algumas das muitas medidas autoritárias tomadas no âmbito da justiça. Podemos olhar para o próprio Supremo Tribunal Federal, que hoje opera sem autonomia nenhuma, com ministros indicados apenas com o objetivo de favorecer os interesses da presidência da república, muitas vezes tornando mais lento o andamento de alguns processos e até mesmo mudando o resultado, por maioria de circunstância. O aparelhamento avança em todas as direções e chegou até aos órgãos que nunca foram usados para fazer política desta forma, como a Receita Federal, com a tal contabilidade criativa, usada para camuflar o fracasso do governo em controlar o gasto público, e o IPEA, que costuma ser conhecido pelos seus técnicos sérios, muitos com trabalhos reconhecidos internacionalmente, e que tem suas pesquisas usadas para promover a luta de classes e seguir com a política de vitimização de alguns grupos. No âmbito econômico este governo se mostra um desastre. Aumentou-se o gasto público de maneira irresponsável, todas as políticas de “estímulos” tem se mostrado fracassadas, além do que, o velho método de se presentear com juros do BNDES apenas os “amigos do rei”, ou no caso, da rainha, continua em vigor e avança constantemente. A inflação tem se descontrolado paulatinamente; devo alertar que não faz tanto tempo assim em que a nação sofria com um descontrole inflacionário que, com as variações de valor da moeda, prejudicava todo o conjunto das pessoas, além, é claro, de ser um dos mais poderosos concentradores de renda conhecidos, o que nos faz refletir sobre as promessas de diminuição de desigualdade social repetidas interminavelmente pelos políticos do Partido dos Trabalhadores. Ora, como diminuir a desigualdade social, estimulando um grande concentrador de renda, como a inflação? E não para por ai, desde o governo do presidente Itamar Franco, importantes mudanças no que se diz respeito às políticas econômicas vinham acontecendo, como privatizações, lei de responsabilidade fiscal, diminuição de alguns tentáculos do estado, e o gasto público estava, de certa maneira, enxugado. Depois de tantos anos é possível afirmar veementemente que o atual governo retrocedeu em todas as áreas. Alguns desses retrocessos têm terríveis efeitos de longo prazo, mas mesmo hoje, no curto prazo, já é possível notar a perda constante da competitividade do país e um crescimento pífio dos setores da economia. As estatais; aquelas que há tempos deveriam ter sido todas privatizadas, hoje operam no vermelho e tem seu valor diminuído. O aparelhamento também chegou a elas. Servem basicamente como cabides de emprego e também como meios do partido executar suas medidas populistas. Os bancos estatais costumam baixar juros na marra, prejudicando todos os bancos privados. Sem falar a Caixa Econômica Federal, nos últimos anos, tem emprestado dinheiro e feito financiamentos a pessoas que provavelmente não terão meios de paga-los. Se atualmente o governo já usa a tal contabilidade criativa pra mascarar seus gastos exacerbados; o que sugere que a situação financeira é ruim, então imagine só quando a conta da Caixa Econômica chegar? Este é apenas um exemplo. Diversas irregularidades pairam sobre as estatais. A própria Petrobrás compra sucata a preço de ouro em Pasadena, e ao que parece esta é só a ponta ao iceberg. Não podemos esquecer-nos da tão falada Copa do Mundo de Futebol, onde o Estado mostra todo o seu poder, usando o dinheiro pelo qual trabalhamos e que por eles foi confiscado, via imposto, para fazer algo que a grande maioria dos brasileiros considera inútil. De certa forma, a rejeição que o evento tem desperta alguma esperança de mudanças, tendo em vista que inicialmente a realização do evento era uma medida populista, que deixaria o país em um clima de festa e facilitaria a reeleição da senhora Rousseff, porém, ao que parece, está ocorrendo o efeito contrário. Continua em http://goo.gl/DIKZka
Sasha Sanches (29/07/2014 17:00:37) Pedro Silva, fora lixo
Manoel Martins (29/07/2014 17:06:42) Dia 05 de outubro! 45 neles e fim de papo.
Luiz Flavio (29/07/2014 17:16:11) PT é a escória da humanidade. Partido lixo !!! Agora querem calar a boca de quem os criticam. Gentinha de quinta categoria mesmo ! Se Deus quiser, o Lula vai pro inferno logo logo levado pelo câncer e a Dilma vai entrar num avião que cruzará os céus da Ucrânia e será bombardeado.
Maurício Genga (29/07/2014 17:25:48) hahahaha. Só pode ser brincadeira!!! Um banco envia uma carta aos seus correntistas afirmando que se determinado candidato avançar nas pesquisas e vencer as eleições a economia corre o risco de entrar em recessão e ainda se sente injustiçado? Isso é brincadeira hahahaha! Pelo amor de Deus!! Isso é no mínimo tentar influenciar a opinião do já cansado e assustado cidadão. Não quero defender ninguém, só acho que cada um tem de respeitar o curso das coisas sem interferência, muito menos usando uma ferramenta tão sensível como essa! Agora falar que os bancos se sentem asustados depois da repercussão!! HAHAHAHAHHAHA MEU DEUS!!!! Ainda mais o Santander que presta um serviço de péssima qualidade!! Não faz nem a lição de casa direito e ainda quer posar de santinho e assustadinho. Falam ainda em liberdade de expressão!!! Uma coisa é certa a imprensa e o Banco Santander são dois Fanfarrões!!! Respeite as eleições, trate bem seus correntistas, preste um bom serviço. Que tal???
João Batista Mezzomo (29/07/2014 17:37:53) Maravilha, mas sejam transparentes, indiquem uma carteira de ações e vamos acompanhar o resultado. Afinal, é uma consultoria para obter lucros, ou para aconselhar em quem votar?
Rigoberto Alberti (29/07/2014 17:37:58) sacanagem do PT, afinal onde está a liberdade de expressão!!!
Bruno Perillo (29/07/2014 17:44:12) Deu até vontade de assinar... Virei fã desse cara
(29/07/2014 17:46:29) EXCELENT ..... ISTO , se cada empresário, ainda que pequeno, cada pessoa em destaque saísse de sua 'zona de cnforto', para PROTESTAR assim, (e no processo ainda ganha uma funcionária que tende a ser excelente) , o Brasil teria remendo
Ademir Marques Oliveira (29/07/2014 17:49:16) Meu este camarada tem cara de quem tá meio grogue, vai vê que tá usando a mesma do Aécio. Bom espero que ele não ache ruim que eu faça este tipo de comentário, pois quem começou falar dos defeitos e qualidades dos outros foi ele próprio.
(29/07/2014 17:54:27) EXCELENT ..... ISTO , se cada empresário, cada pessoa em destaque saisse de sua 'zona de cnforto', para PROTESTAR assim, (e no processo ainda ganha uma funcionária que tende a ser excelente) , o Brasil teria remendo
APolo Ninho (29/07/2014 17:58:40) Lula, Dilma, PT e suas tranqueiras: VOCÊS SERÃO DEMITIDOS. A FARRA E SUA PREPOTÊNCIA SERÃO ENTERRADAS COM VOCÊS.
Sergio Filho (29/07/2014 18:00:44) É uma "Democradura",aonde você é obrigado a votar e o voto não deixa rastro do seu destino,sendo totalmente manipulável ,com apenas uma instituição (corrupta) como o TRE sendo responsável por todo processo.
Marco Maia (29/07/2014 18:03:49) Bem ao estilo Empiricus. Quem não conhece, que os compre.
Willian Frossard (29/07/2014 18:08:27) Não é influenciar a opinião do correntista e sim deixar ele ciente sobre o mercado de ações. Se você tivesse 80 milhões em ações e estivesse em um cenário econômico arriscado igual o nosso, você gostaria de perder tudo que ganhou com a eleição de um presidente que faz a economia entrar em declínio? Acho que não né. É pra isso que existe consultoria financeira.
Marco Maia (29/07/2014 18:09:32) Claro que tem, você acha que ela vai aceitar a primeira proposta de emprego para ganhar R$ 800,00. Se ela é qualificada permanecerá no mercado e por salário justo. Acorda FIO...
Victor Zakime (29/07/2014 18:10:07) Então vc com ctz não conhece o mercado de capitais, rs.
Marco Maia (29/07/2014 18:12:39) Não conheço mesmo... quem conhece são os espertinhos da Empiricus. Siga a risca as recomendações deles, vc não vai durar 2 anos no mercado. Boa sorte. Abração.
(29/07/2014 18:12:59) esses caras da empiricus são uns imbecis
Sergio Filho (29/07/2014 18:16:55) Não só o PT,mas TODOS os políticos.País de cartas marcadas e eleições manipuláveis.
Matheus Tunis (29/07/2014 18:20:50) Liberdade de expressão é uma coisa. Fazer terrorismo com falta de embasamento é outra. Sabe que são formadores de opinião e estão querendo a sardinha pro lado. Faz favor, para de se esconder atrás dessa expressão toda hora (liberdade de expressão). QQ coisinha é isso. Pode dar sua opinião qdo quiser, a sua, não em nome de toda uma empresa.
(29/07/2014 18:20:56) Esses caras não acertaram nenhuma previsão econômica nas Newsletters que recebo: recomendaram sair da PETR, quando ela custava 15 Reais, e pouco tempo depois passou a 21 Reais. Já pedi o cancelamento!!
Oseias Paes Goncalves (29/07/2014 18:23:47) Parabéns à Empiricus. Espero que o que dizem nunca se concretize, mas mesmo assim já vou preparando meu plano pra deixar este país.
Paulo Felipe Noronha (29/07/2014 18:28:04) E bom senso agora é critério legal? Desgostou, manda os cães do judiciário derrubar?
Guilherme Biliotavicius (29/07/2014 18:36:49) Somos a Bra-cu-zuela (Brazil cuba venezuela), com muito orgulho. Gol da Alemanha !!!!!!
Roberto Mabe (29/07/2014 18:47:38) pt e uma praga,jogue no lixo ,vote no aecio vc estara contribuindo um brasil melhor,não deixa de contaminar pra esse governo chamada praga pt vai distruir tudo abre olhos,vote no aecio hheeheh
Roberto Mabe (29/07/2014 18:47:53) Sasha Sanches vote no aecio vc fara o bem pro brasil
Roberto Mabe (29/07/2014 18:48:20) Sasha Sanches vote no aecio ,vamos tirar maior praga do planeta terra
Thiago Augusto (29/07/2014 18:48:51) Parabéns a Empiricus Research ! Enfim, alguém desarrumou os livros... As críticas ao sistema financeiro estão neste campo, basta olhar pra inflação, poder de consumo e impostos. Alguém acha que nesta perspectiva econômica, onde iremos parar? Fora PT... Já deu...
Cezar Lacerda (29/07/2014 18:50:02) BEM ESTILO DA MAFIA DO PT E SEUS MAFIOOS , DEVE TER UM CARGO NO GOVERNO PARA DEFENDER O PT E SUS MAFIOSOS
Tássio Acosta (29/07/2014 18:50:45) Fizeram a mesma coisa com o Lula em 2002. Porém, nesse momento, estão aproveitando o avanço do conservadorismo no brasil para arrebanharem tolos com algumas centenas de real e/ou unidades de milhar dos anti-PT para lucrarem em cima disso. Essa especulação já foi vista antes e obviamente o Brasil teve força suficiente para mostrar o quão sólidos e consolidados são o Ministério da Economia e o Banco Central. Só cegos para acreditarem que uma empresa que especula é capaz de mudar a rota de crescimento econômico nacional. Em tempos: mas que entrevista mais chapa branca, hein?
Marcos Melhado (29/07/2014 18:53:52) Empiricus está completamente certa! Quem tiver dinheiro que cuide bem dele, pois se a Dilma for re-eleita teremos confisco do dinheiro para pagar o rombo de trilhões que ela criou em seu reinado comuista...
(29/07/2014 19:13:35) Sasha, Falando de oportunista, o que tem em comum as palavras abaixo? oPortunisTa ParasiTa aParelhamenTo incomPeTente PeTulante corruPTo PaTrulhamento ClePTomania Dicas: 1) combina com bolivariano, comunista e ultrapassado! 2) tem como simbolo uma estrela vermelha, evocando um sistema falido (dado como morto em 1989) mas que tentam 'na surdina' manter vido 3) seu simbolo maior ja foi chamado de "sapo" e tem por apelido outro animal 4) seus seguidores ja foram chamados de "xiitas" e ate ha pouco tempo estavam numa fase de "paz e amor"
(29/07/2014 19:29:37) Vinicius li a matéria concordo plenamente com o seu pensamento a matéria da Empiricus é mais uma analise superficial do passado e tendenciosa com afirmações futuras, matéria fraca para leigos acreditarem, a verdade é que o Brasil será a bola da vez com maior crescimento Mundial, aguardem e veremos quem será o Brasil em 2020 a 2025.
Edson Mostaço (29/07/2014 19:30:43) Quem já comprou um relatório da Empiricus sabe o dinheiro jogado fora com as "análises" que eles produzem. Quanto ao sistema financeiro, basta ver no que deu em 2008 a pretensa "liberdade de expressão" que pretendem ter. Criticar é lícito aos cidadãos, que votam, mas não às instituições privadas que especulam de olho nos resultados financeiros que daí poderão advir. Guardadas as diferenças, se um interessado espalhar boatos sobre a iminente quebra de um banco, o banco inevitavelmente quebrará. Afinal, o mercado vive de expectativas e ninguém tem bola de cristal para jurar que o Brasil vai quebrar. Se resistiu ao FHC, certamente não vai.
Gabriel Carra Porto (29/07/2014 19:38:32) Rapaz, que banco que prioriza os clientes?
Ricardo Sa de Oliveira (29/07/2014 19:39:50) Perfeita a análise. Triste viagem rumo a Venezuela
(29/07/2014 19:47:54) "se resistiu ao FHC"? Eles podem nao ter acertado todas, mas ir na direcao errada como um burro teimoso que no governo vermelho, e' beemmm diferente! Na duvida, pergunta aos investidores como eles amam a "nova matriz economica". Alias, como diz o ditado "toda ideia "genial" que vc ve hj em dia normalmente tem raiz em algum fantasma do passado"! Com a palavra, os ptrlhas!
(29/07/2014 19:48:59) Hum, a CVM bem que poderia investigar a origem da fortuna do Lullinha! E dependendo de quem investigarem, vao ter criar novo verbete pra "picareta" nos dicionarios!
(29/07/2014 19:51:29) Seria melhor dizer "o Lulla abriu a boca e por isso aconteceu isso em 2002"! Se o Obama ou a Merkel comecarem a falar de acordo com "Manual de Economica Petista - ideias pra reformar o mundo", pode ter certeza que os respectivos paises enfrentariam serios problemas! Facil culpar os outros, assim voce nao aprende com erros pq nunca erra!
Elisa Junqueira Nordskog (29/07/2014 19:53:51) Duas coisas me chamam a atenção: primeiro, os dados concretos de inflação de 6% e crescimento de 1% não precisam de mensageiros. Falam por si. Segundo: numa organização como o Santander, o "erro" (se é que foi erro...) ser punido com ... demissão!! Quem vai acreditar agora nos próximos relatórios do banco?? Será que serão verdadeiros ou apenas a versão de alguem que quer manter seu emprego?? E, finalmente, quem não deve não teme... ao invés de dizer que é lamentável, o PT deveria mostrar dados que contradissessem as previsões... mas, infelizmente, parecem não existir...
Dilson Magnaguagno (29/07/2014 19:54:17) Vinicius li a matéria concordo plenamente com o seu pensamento a matéria da Empiricus é mais uma analise superficial do passado e tendenciosa com afirmações futuras, matéria fraca para leigos acreditarem, a verdade é que o Brasil será a bola da vez com maior crescimento Mundial, aguardem e veremos quem será o Brasil em 2020 a 2025.
(29/07/2014 19:55:07) Hum, se o PT pode mentir a torto e direito, se apropriando do que nao fez e aumentando o que fez... O mau exemplo vem de cima! O Obama e' ridicularizado na TV americana toda semana! Se isso acontecesse com o PT ja teriam feito pressao pra demitir todo mundo!! Mas a ignorancia e' algo maravilhoso, pq permite aos "vermelhos" governar como se fosse apenas pra meio pais (dai o "nos contra eles"). Os outros tem o direito de ficarem calados e aceitar o jogo sujo que fazemos. Nao importa se falam a verdade, so que estejamos no governo! E' tois!
(29/07/2014 19:57:25) Tolo achar que essa parcela da populacao precisa de carta do Santander pra saber que "se a Dilma sobe, a bolsa cai". Eram somente 0.18% dos clientes de um banco! Como os trapalhoes ptr.lhas decidiram mostrar o apreco a criticas, agora muita gente mais sabe!
(29/07/2014 19:58:56) Sasha, Falando de oportunista, o que tem em comum as palavras abaixo? oPortunisTa ParasiTa aParelhamenTo incomPeTente PeTulante corruPTo PaTrulhamento ClePTomania Dicas: 1) combina com bolivariano, comunista e ultrapassado! 2) tem como simbolo uma estrela vermelha, evocando um sistema falido (dado como morto em 1989) mas que tentam 'na surdina' manter vido 3) seu simbolo maior ja foi chamado de "sapo" e tem por apelido outro animal 4) seus seguidores ja foram chamados de "xiitas" e ate ha pouco tempo estavam numa fase de "paz e amor"
Sasha Sanches (29/07/2014 19:59:20) perda.total cai fora lixo.
Roberto Mello (29/07/2014 20:10:10) Concordo com ele, os agentes financeiros deviam emitir opinião livremente, proém, serem responsabilizados por todos os prejuízos financeiros causados ao cliente caso a indicação fosse errada. Quantos destes bandidos não aconselharam a compra de OGX, e hoje, qual a responsabilidade que eles tem? Na minha opinião, estes caras não passam de mal intencionados visando lucros
(29/07/2014 20:10:41) Ih, sobrou pros evangelicos!! O pessoal do PT, como na conseguem contra-argumentar com o autor do artigo, atacam o autor! Esquecam o mensageiro, concentrem-se na mensagem! O que este cara disse que e'/pode vir a ser verdade sobre o Brasil e o governo? Se o cara nao atinge os direitos do governo, apenas diz que esta mal e esta pior, pq da preocupacao? Ele pode ter dito "a Dilma 'e isso, o PT e' aquilo". So disse o q ve o governo fazendo e onde isso vai dar! Vcs nao suportam critica e querem viver numa democracia! Ate o Molusco ja apelou pra palavrao tentando desqualificar a mensagem, numa area em que ele conhece tanto quanto eu conheco de latim! Nao e' coisa seria este PT!
Edson Marcos Suzuki (29/07/2014 20:13:58) Parabéns Felipe Miranda. Pessoas como você NÃO DEVEM SE CALAR JAMAIS. Isso tem que ser colocado aos quatro ventos. Chega de ditadura. Chega de cinismo. Chega de analfabetismo Econômico destes petralhas e comunas
Marco Antonio Sanná (29/07/2014 20:16:20) levei
Allan Machado (29/07/2014 20:32:52) O sujeito escreve um artigo com o nome "Como se proteger de Dilma", com menções a Aécio Neves e diz que não está fazendo propaganda. Ahh ma vá! Tem que ser muito cara de pau!
Anderson Antunes (29/07/2014 20:36:05) Algumas vezes eu recebo e-mails do tipo: "não perca a última oportunidade de ficar rico... esta é sua última chance... saiba qual a Small Cap que irá render mais 100% neste ano... Estou assumindo o seu risco, ainda que custe a minha reputação...Você está Pronto para ter a Melhor Ação?" ahauahuahauahuah... é muito ridículo este tipo de publicidade... Não existe fórmula mágica na bolsa! Ou estão te enganando, vendendo ilusões, mentiras para tomar seu dinheiro, ou possuem informações privilegiadas para apontarem papéis com tanta convicção... E isto é crime! Agora, com relação ao texto: "O fim do Brasil".. Se é verdade ou não, não vai ser a Empiricus que vai me alertar disto...
Clarita Boito (29/07/2014 20:43:04) ESTAMOS NO COMUNISMO, E PONTO FINAL............INFELIZMENTE.
Neuza Maria Spínola (29/07/2014 21:04:38) Deus a ouça. Estou rezando muito para que isto aconteça.
Neuza Maria Spínola (29/07/2014 21:10:18) Não é uma questão de caçar clientes. Eles não precisam deste tipo de argumento. Estão somente tentando abrir os olhos dos idiotas que até hoje não perceberam o perigo que o Brasil corre com estes corruptos no poder. Isto é só o começo. Deus nos livre deles urgentemente. Rezo todos os dias para que as eleições cheguem logo, e se possível percam no primeiro turno. Assim acabamos com isto de vez, mas me preocupa o fato de terem colocado hackers do Serpro para escrever outra história na Wikipédia. Se já subornaram o SERPRO, o que será das urnas nas eleições. Subornaram todos os órgãos públicos. Não podemos aceitar isto.
Roberto Mello (29/07/2014 21:14:20) Achei que ele era o office boy, depois que vi que era o analista. Deve ser um fundo de quintal este negócio Isso me lembra os partidos que são legenda de aluguel
Lu Rocha (29/07/2014 21:17:53) O eterno mimimi da liberdade de expressão de quem nunca chegou perto do pau de arara da ditadura. O Santander não pode palpitar na política de um país, é só as antas lerem o art. 107 da Lei de Imigração Brasileira. Quanto ao relatório ruim da empíricus, quem cuidou de vetar essa porcaria foi a Lei Eleitoral, super rigorosa com propaganda ilegal. Não tem nada a ver com "liberdade de expressão".
Luciano Gonçalves (29/07/2014 21:18:48) A Empresa não trouxe nada de novo! Se o PT ganhar, o Brasil já era. Isso qualquer macaco sabe.
Leandro Santos (29/07/2014 21:23:23) Não importa se a empíricus está tentando catar clientes ou não, o que importa é que, podemos e devemos analisar e dar opinião sobre o que quisermos... Muitas análises no mundo todo podem ser feitas, considerando o mal desempenho do governo de um páis. e muitos investidores o fazem... isso é direito de qualquer analista... Agora por que vai atrapalhar as campanhas, então vamos tirar fora do ar... Isso é ditadura amigos... Vejam o vídeo o meu amigo Paulo Eduardo Martins - Perfeita colocação amigos! O bom disso, é que o PT quer impor sua ditadura, mas isso está revoltando mais e mais pessoas... desejo muito que as eleições mande todos os petistas para olho da Rua... e isso ainda pode acontecer amigos... vamos torcer... Estou fora do país e já imigrei para a Argentina, mas sempre vou torcer para tudo melhorar no Brasil que é onde tenho investimentos e empreendimento... www.youtube.com/watch?v=vjAP6j8xAuA
João Batista Mezzomo (29/07/2014 21:24:55) Eu me pegunto é quantos anos vão se passar vendo essa ladainha sua de péssima qualidade, só isso que você consegue escrever em meses? E se oferece como articulista? Depois protestam que o PT está mandando, com essa oposição MUITO incompetente o que queriam? Meu amigo, tenho de lhe dizer, desista, a ditadura não vai voltar, mesmo você repetindo esse mantra todo o dia, sabe por que? Nem os milicos aguentam mais essa direita chata, preconceituosa, carente de civismo e profundamente vira-latas.
Pedro Benevides (29/07/2014 21:30:20) O que dá mais tristeza é gente como o João Batista, que vende sua alma ao PT por um pão com mortadela e R$ 10,00 no fim do dia a troco de militar na internet pra eles rs Argumentos? Nem um sequer... Baba escorrendo do canto da boca? 2 litros.
João Batista Mezzomo (29/07/2014 21:33:49) Concordo integramente com você Francisco Duarte. È o mesmo alarde que alguns "empresários" fizeram dizendo que abandonariam o pais se desse Lula, mas jamais largariam essa mamata, como se viu. Aqui os empresários operam sonegando impostos e lesando direitos dos consumidores, e posam de heróis, elogiados por esses "empítricus" que não tem nada de empíricos, vivem no mundo da lua. Nos países em que eles insinuam que iriam seriam presos por crime de sonegação ou pagariam pesadas multas por lesarem direito dos outros. Vão lagar essa mamata? Nunca!!!!
Marco Antonio Cirino Oliveira (29/07/2014 21:35:04) Não sei quem está certo, mas perdi minha confiança no governo do PT à muitos anos. O País não cresce.... nosso dinheiro e salários estão desvalorizados.... muita gente está falando um monte e ninguém resolve.... nossas empresas estão falindo a cada dia..... o Sr. Mantega e a Sra. Dilma falam que o país está bem..... a onde???? só se for na casa deles.... no bolso deles que estão ricos..... ou não estão.... Só digo uma coisa o nosso país está DOENTE.... A Argentina está quase dando CALOTE!!!! Será que daqui um ano não estaremos também???? Tenho minhas dúvidas!!!!
Antonio Henriques Cardoso (29/07/2014 21:42:11) Por muito menos o Collor sofreu um "impeachment", PC Farias e seu US$ 1 bi de dólares são fichinhas perto dos mensaleiros, do "lava-jato" (R$ 10bi), Petrobrás (bilhões ainda não computados desde 2003), Eletrobrás, Abreu e Lima, Transposição do São Francisco e por aí vai. Sem mencionar no ASSASSINATO do Celso Daniel (queima de arquivo), Daniel Dantas e a Satiagraha... A lista é imensa...