Cielo e Smiles firmam parceria para expandir programa de fidelidade no varejo

Clientes da Smiles que realizarem pagamentos nas máquinas da Cielo terão o acúmulo de milhas de forma automática

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Dois dos principais destaques positivos da Bovespa nos últimos meses, Cielo (CIEL3) e Smiles (SMLE3) anunciaram uma parceria estratégica para expandir o programa de fidelidade no varejo brasileiro, que terá início nesta segunda metade de 2014 e facilitará a maneira de utilizar os créditos de fidelidade.

A parceria funcionará da seguinte forma: os clientes da Smiles que realizarem pagamentos nas máquinas da Cielo em qualquer modalidade – crédito, débito ou voucher – terão o acúmulo de milhas de forma automática. Além disso, eles poderão consultar o saldo de milhas e resgatá-las por produtos e/ou serviços. Para isso, é necessário ser cliente do programa de fidelidade e consumir em estabelecimentos credenciados pela parceria.

“Ao disponibilizar as vantagens do acúmulo e resgate de milhas em seu cardápio de soluções ao lojista, a Cielo oferece mais um programa de fidelidade atrativo aos seus clientes. Isso se traduz em mais vendas para os varejistas afiliados à Cielo e maior comodidade aos usuários do Smiles”, informam as companhias em fato relevante divulgado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), minutos após o fechamento do pregão desta quarta-feira (2).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A parceria abrangerá um universo potencial de mais de 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados à Cielo e distribuídos em todo o País. Para a Smiles, o benefício é ampliar a penetração em todos os setores do varejo, enquanto para o cliente da Cielo a principal vantagem é aumentar a frequência, o ticket médio e a fidelização de seus consumidores, informa o fato relevante.

Como funcionará – A partir do segundo semestre de 2014, a Cielo iniciará o processo de credenciamento dos varejistas que aceitarem fazer parte do programa.

Estrelas da Bolsa
Cielo e Smiles são dois ótimos exemplos de ações que têm conseguido driblar o mau momento do mercado acionário brasileiro nos últimos anos. A Cielo ficou entre as 5 empresas que mais ganharam valor de mercado dentro do Ibovespa no 1º semestre, com alta de 41,2%, enquanto o índice de ações avançou apenas 3,2%. De 2011 pra cá, os ativos CIEL3 já subiram cerca de 350%.

Continua depois da publicidade

Já a Smiles, que entrou na Bovespa em abril do ano passado, já viu seu valor de mercado mais que duplicar neste período. Assim como a Cielo, ela está cotada na Bolsa bem próxima da sua máxima histórica.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers