Resultado da Gerdau e PMIs no Brasil e Europa são destaque nesta quinta-feira

França, Alemanha, Itália, Reino Unido e zona do Euro divulgam dados da sondagem industrial; nos EUA, atenções para o número de pedidos de auxílio-desemprego

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de uma quarta-feira (31) agitada com diversos indicadores importantes sendo divulgados em todas as partes do mundo e um turbilhão de resultados trimestrais apresentados por grandes empresas brasileiras, a agenda desta quinta-feira (1) promete manter o mercado agitado, com mais resultados corporativos e PMIs (Purchasing Manager’s Index) divulgados aqui e em vários outros países.

No lado dos indicadores referentes à atividade industrial, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontará os números referentes à evolução mensal da produção e do mercado de trabalho no setor. PMIs também serão apresentados na Europa, com França, Alemanha, Itália, Reino Unido e zona do Euro divulgando dados da sondagem industrial.

Completando o lado europeu da agenda, o Banco Central anunciará o novo patamar da taxa de juros na região, acompanhado por entrevista do italiano Mario Draghi, o presidente da instituição. O Bank of England também apresentará sua taxa de juros nesta quinta-feira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nos EUA, pedidos de auxílio-desemprego semanais e o índice ISM (Institute for Supply Management) são destaque, sendo este último responsável por avaliar o número de pedidos, produção, emprego e números de entregas e estoques nas indústrias norte-americanas – um indicador bastante acompanhado pelos analistas.

Resultados da Gerdau agitam pregão
No Brasil, dando sequência à temporada da divulgação de resultados corporativos, é a vez de Gerdau (GGBR4), Gerdau Metalúrgica (GOAU4), Forjas Taurus (FJTA4) e Fleury (FLRY3) prestarem contas com seus investidores. As três primeiras o farão antes do pregão, enquanto a última apresentará os números do segundo trimestre após o fechamento da bolsa.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.