Mineradoras impulsionam bolsas na Europa, que fecham no maior nível em um mês

O índice de ações de empresas de matérias-primas subiu 2,7%, após a fabricante de alumínio Alcoa ter anunciado lucro ajustado acima das expectativas e previsto demanda maior

Reuters

Publicidade

LONDRES – A valorização das ações de mineradoras levaram o principal índice acionário europeu a fechar no maior nível em um mês nesta terça-feira, após a norte-americana Alcoa ter anunciado na véspera seus resultados trimestrais e apresentado perspectivas que motivaram otimismo para o setor.

De acordo com dados preliminares, o índice FTSEurofirst 300 subiu 0,8 por cento, a 1.189 pontos, ampliando uma recuperação que fez o índice acumular alta superior a 6,5 por cento desde as mínimas de junho.

O índice de ações de empresas de matérias-primas subiu 2,7 por cento, após a fabricante de alumínio Alcoa ter anunciado lucro ajustado do segundo trimestre acima das expectativas e previsto demanda maior.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Há sinais de recuperação que não existiam um ano atrás. Penso que estamos perto de uma reversão nas previsões de queda para os lucros de empresas europeias”, disse Robert Quinn, estrategista-chefe de ações.

“A fraqueza que vimos recentemente nos mercados de ações coincidiu com fundamentos e o ânimo do investidor recuou das máximas do começo do ano, então há um espaço para recuperação das ações europeias”, disse.