Buffett vê boa oportunidade para comprar ações, mesmo com preços em alta

Segundo megainvestidor, papéis ainda estão com "bom valuation", e por isso ele continua comprando

Paula Barra

Warren Buffett

Publicidade

SÃO PAULO – O megainvestidor Warren Buffett ainda vê um “bom valuation” nas ações, mesmo com o Dow Jones se aproximando da máxima histórica. 

Em entrevista ao Squawk Box, da CNBC, Buffett disse que sua empresa, a Berkshire Hathaway, continua comprando ações, mesmo com os preços subindo – nos mercados norte-americanos, os principais índices acionários estão em suas máximas históricas.

“Se você me perguntar se as ações estão mais baratas do que outras formas de investimento, direi que sim. Nós estamos comprando ações, mas não esperando que ainda subam muito no curto prazo. Nós estamos comprando porque pensamos que estamos recebendo um bom valor por elas”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Buffett não se mostrou preocupado com uma desaceleração mais robusta da economia dos Estados Unidos em função do corte automático de gastos do governo, conhecido como “sequestro orçamentário”. Ele reforçou que continua vendo uma desaceleração, mas não significa que a economia vai parar.

Sem acordo, o governo dos EUA se viu obrigado a preparar cortes de gastos públicos, que totalizam em US$ 85 bilhões este ano, devido ao início do “sequestro orçamentário”, que entrou em vigor na última sexta-feira diante da ausência de um acordo entre republicanos e democratas sobre um plano alternativo para redução do déficit. 

Buffett, contudo, se mostrou confiante de que Washington conseguirá reduzir os gastos. “Nós vamos derrubar os gastos. Vamos trazer receitas. Podemos chegar aos trancos e barrancos. Mas o déficit vai diminuir”, disse.

Continua depois da publicidade

Agora, a Casa Branca e a bancada republicana tem até dia 27 de março para encerrarem as negociações sobre o corte de gastos. Ambos os lados adiaram novamente a conclusão do acordo porque sabem que os efeitos dos cortes serão percebidos pela população, na forma de desemprego e de fim de serviços públicos, apenas a partir de abril.