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SÃO PAULO – A rede de cursos profissionalizantes para o setor da construção civil, o Instituto da Construção finaliza 2012 com 60 unidades e um faturamento de R$ 6 milhões. Pronta para o ano que vem, a marca prevê abertura de mais 300 franquias.
Os bons resultados se devem ao rápido crescimento do setor no Brasil, impulsionado principalmente pelo “boom” imobiliário nos últimos anos, pelas obras de infraestrutura do PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento) e aquelas destinadas aos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.
Com mensalidades que variam de R$ 99 a R$ 250, a franquia atinge principalmente os trabalhadores das classes C, D e E, oferecendo cursos com grades modulares e flexíveis, com alternativas no período da noite e aos sábados.
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Modelo de negócio
Para se tornar um franqueado do Instituto da Construção, é necessário realizar um investimento a partir de R$ 189 mil, com retorno a partir do 18º mês. Neste valor já está incluso a taxa de franquia, que libera o uso da marca, padrão de serviços e outros benefícios. Esta modalidade não exige verba para marketing.