Avião da Embraer cai na Nigéria; ao menos 16 mortos foram confirmados

Em comunicado, companhia lamenta acidente em Lagos e se coloca à disposição da autoridade investigadora do país para apoiá-la na disposição

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Um avião da Embraer (EMBR3) operado pela companhia aérea nigeriana Associated Airlines caiu logo após a decolagem do aeroporto de Lagos, na Nigéria. Segundo informação de agências internacionais, a aeronave Embraer 120 Brasília tinha 27 pessoas e até o momento 16 mortos já foram confirmados.

O avião levava o corpo do ex-governador do estado nigeriano de Ondo, Olusegun Agagu, e seguia para a cidade de Akure – 225 km de Lagos. Dentre os passageiros, estavam os familiares, que participariam do funeral de Agagu.

Em comunicado enviado ao InfoMoney, a assessoria de imprensa da Embraer diz que a fabricante de aeronaves lamenta o acidente ocorrido em Lagos. A empresa disse ainda que se colocou à disposição da autoridade investigadora nigeriana para apoiá-la na investigação. A Embraer informa que o EMB 120 Brasília é um bimotor turboélice com capacidade para 30 passageiros, que foi produzido comercialmente de 1985 a 2001.

Continua depois da publicidade

A aeronave caiu em uma área descampada ao lado do terminal doméstico. A ministra da aviação nigeriana, Stella Oduah, informou que as caixas-pretas já foram encontradas.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers