Conteúdo oferecido por

Veja os 12 títulos de renda fixa mais indicados pela XP Investimentos

CDBs e produtos de crédito privado oferecem alternativas para o curto, médio e longo prazo

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Investir em renda fixa no Brasil é uma alternativa muito rentável e segura. Como o país paga uma das maiores taxas de juros do mundo, investidores de todo o planeta vem para cá atrás das elevadas remunerações dos nossos títulos de renda fixa.

Aplicando diretamente em títulos de renda fixa é possível evitar custos existentes em fundos, como as taxas de administração e o come-cotas, motivo que tem ajudado a atrair bilhões de reais para papéis como CDB, LCI e LCA. Outra vantagem é que muitos papéis de renda fixa são isentos de Imposto de Renda.

Para auxiliar nessa busca pelos melhores produtos com perfis distintos, a área de Renda Fixa da XP Investimentos selecionou mais de uma dezena de produtos para aplicar no curto, médio e longo prazo, conciliando ativos de emissão bancária e de crédito privado. Todos eles estão disponíveis na plataforma da XP – para investir, abra uma conta clicando aqui.

Continua depois da publicidade

Também é possível receber todos os meses o relatório completo com os produtos de renda fixa mais indicados pela XP Investimentos. Para isso, basta se cadastrar no formulário nesta página.

Na relação sugerida pelo analista Henrique Vasconcellos, há ativos como o CDB de cinco anos do Banco Fibra e o CDB de liquidez diária do Banco Pan, sendo que o do Banco Fibra tem como atrativo a rentabilidade de 118% do CDI. Veja, abaixo, a relação completa de sugestões da XP para o mês:

O destaque do mês são as debêntures incentivadas da Calango 6 Energia Renovável, o projeto de geração de energia de responsabilidade conjunta entre a Neoenergia e a Elektro Renováveis do Brasil. Negociado sob o código CLNG11, o ativo tem vencimento no longo prazo, para 2028, mas paga taxa prefixada de mais de 7% ao ano acrescida da variação do IPCA, o índice oficial de inflação usado pelo governo. Por ser da modalidade debênture incentivada, também há a isenção do Imposto de Renda para o investidor.

Publicidade

Para investir em qualquer um dos produtos citados acima, clique aqui e abra uma conta na XP Investimentos – é grátis e leva poucos minutos.

E para passar a receber todos os meses gratuitamente em seu e-mail os relatórios com os produtos de renda fixa mais indicados pela XP Investimentos, basta se cadastrar no formulário disponível nesta página.

Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.