Em carreira / salarios

Cristiano Ronaldo perde posto de jogador mais bem pago do mundo para Messi

Essa é a primeira vez que um jogador supera a casa dos 100 milhões de euros em uma temporada, aponta a revista francesa

Lionel Messi
(Maxisport / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Cristiano Ronaldo não é mais o jogador mais bem pago do mundo, aponta a edição mais recente do ranking da France Football, divulgado nesta segunda-feira (23).

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, agora lidera o ranking: ele recebeu 126 milhões de euros na temporada 2017-2018 graças à renovação de contrato com o time. Cristiano Ronaldo, por sua vez, passou para a segunda posição do ranking, com ganhos na casa dos 94 milhões.

Essa é a primeira vez que um jogador supera a casa dos 100 milhões de euros em ganhos de uma temporada, aponta a revista. Na anterior, 2016-2017, Cristiano Ronaldo liderava com 87,5 milhões de euros.

Na terceira posição deste ano fica Neymar, com 81,5 milhões de euros, dos quais cerca de 49 milhões correspondem a salário do Paris Saint-Germain e premiações; no ano passado, o atacante embolsava cerca de metade da quantia recebida neste ano, cerca 43,5 milhões de euros.  

Quer ganhar o mesmo que Messi e Neymar? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta da XP Investimentos 

Completam o top cinco dos mais bem pagos Gareth Bale, do Real Madrid, e Gérard Piqué, do Barcelona. Eles receberam 44 milhões e 29 milhões de euros na última temporada, respectivamente. O ranking considerou, para todos os jogadores, os salários brutos dos atletas, ganhos com publicidade e premiações.

Também foram elencados os técnicos que mais bem pagos da temporada: lidera pelo segundo ano consecutivo José Mourinho, do Manchester United, com 26 milhões de euros embolsados; Marcelo Lippi, da seleção da China, ocupa o segundo lugar com 23 milhões de euros, seguido por Diego Simeone, do Atlético de Marrid, com 22 milhões de euros embolsados.

Quer ganhar o mesmo que Messi e Neymar? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta da XP

Contato