Publicitário brasileiro cria currículo igual à Netflix para conseguir vaga na empresa

Ao abrir o site do currículo, o usuário clica na opção “Assista ao currículo grátis”, de onde é redirecionado para um catálogo com 18 filmes e séries do qual o publicitário é o “protagonista”

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Com o objetivo de conseguir um emprego no Netflix, o publicitário brasileiro Gustavo Chofra decidiu usar a criatividade para chamar a atenção da empresa e criou um currículo que utiliza o mesmo padrão da plataforma.

Ao abrir o site do currículo, o usuário clica na opção “Assista ao currículo grátis” e é redirecionado para um catálogo com 18 filmes e séries, dos quais o publicitário é o “protagonista”. Títulos como Stranger Things, Black Mirror, House of Cards e Toy Story 3 são alguns listados.

Quando se clica em cada um deles, é possível ver algumas das habilidades e experiência de Gustavo, que aparecem como a descrição do filme ou série. No caso de Stranger Things, por exemplo, o publicitário escreveu: “Quando um garoto tem como passatempos: ler até o amanhecer, jogar RPG e assistir a fitas VHS das mais estranhas procedências, acaba adquirindo a habilidade de cruzar referências e a empatia para ligar pontos ocultos”, no caso sobre seus hobbies e como eles são importantes no ambiente profissional.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Um criativo com pensamento estratégico começa a transformar ações táticas em resultados concretos, pois não mede esforços na tentativa de seguir um planejamento inteligente e assim conquistar o mercado”, é a descrição do título “House of Cards”, que também mostra com quais marcas Gustavo já atuou no cobranding.

O link do currículo foi compartilhado em seu perfil do Facebook e fez com que ele recebesse algumas propostas de emprego.