7 empresas que investem no bem-estar dos funcionários no Brasil

O levantamento, realizado pelo Love Mondays, aponta que as empresas que investem em happy hour, festas e oferecem benefícios possuem funcionários mais satisfeitos

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Para evitar que os funcionários se estressem com suas responsabilidades, prazos e metas, um bom benefício que as empresas podem oferecer é apostar no lazer dentro do próprio ambiente de trabalho como momentos de descontração.

Existem algumas empresas que já promovem happy hours semanais exatamente para isso, mas outras também apostam em atividades de diversão, como salão de jogos, festas internas, pingue-pongue, sinuca e vídeo games. Segundo um levantamento do portal Love Mondays, o setor que mais investe nesse tipo de benefício é o de tecnologia, que abrange muitas startups.

Além disso, o levantamento também aponta que as empresas que investem nesses benefícios são as que possuem maior satisfação de seus funcionários. A Avenue Code, por exemplo, possui uma nota 4,7 entre 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. Das sete empresas selecionadas que apostam na diversão de seus funcionários, ela é a que possui a maior nota.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Políticas de bem-estar lúdicas e físicas, jogos e espaços para descanso são alguns exemplos de ações que têm se mostrado importantes para a retenção de talentos nas empresas”, explicou Luciana Caletti, CEO do Love Mondays. “Essas medidas contribuem para a produtividade dos funcionários da organização, já que eles se sentem mais motivados e dispostos”, disse.

O levantamento foi feito com base nas publicações espontâneas dos colaboradores e ex-colaboradores das empresas no Love Mondays; eles mostram quais são os benefícios que as empresas oferecem e também dão uma nota a ela.

Confira quais são elas e seus benefícios:

Continua depois da publicidade

Classificação  Empresa  Nota  O que oferecem
1 Avenue Code  4,7  “Trabalho descontraído, vídeo games, festas, happy hour e horário de trabalho diferenciado”
2 GFT 3,7 “Área de lazer com pingue-pongue e vídeo game”
3 Sage Brasil  3,7 “Futebol, banheiro com chuveiro, mesa de pingue-pongue, sinuca e vídeo game”
4 Stone Pagamentos  3,7 “Ótimo ambiente, descontraído, com vídeo game, horário flexível e sem exigência de vestimenta”
5 Walmart.com  3,7 “Festas internas, salas de jogos, descanso com almofadas e minigolfe”
6 Zap Imóveis 3,5 “Ambiente descontraído e áreas de lazer com pingue-pongue, sinuca e vídeo game”
7 3M 3,5 “Espaços para lazer e bem-estar com salão de beleza, clube, papelaria, lojinha, etc”