Veja 3 lições para ser o melhor estagiário

Para que você seja o melhor estagiário não basta querer, é preciso se dedicar ao extremo. Veja as dicas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Para que você seja o melhor estagiário não basta querer, é preciso se dedicar ao extremo. É isso que defende Eric Woodard, autor de livros sobre carreira e responsável por programas de estágio na Casa Branca e no Senado norte-americano. “Quando você está disposto a ser extremo onde outras pessoas não são, o valor que você oferece se sobressai e o mundo percorre uma caminho até chegar a sua porta”, diz.

Para levar essas lições para o seu estágio, confira as dicas a seguir:

1. Encare os sacrifícios necessários
Ser um excelente profissional e alcançar seus objetivos não é uma tarefa automática. Você precisa fazer os sacrifícios necessários no início da carreira para que consiga aproveitar os melhores benefícios mais tarde.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Não se deixe levar pelo ordinário
A pergunta que Woodard faz para aqueles que desejam ser os melhores estagiários é a seguinte: “Você é o estagiário que irá além do esperado? Quando alguém pedir para que você faça uma tarefa que não é muito encantadora e que não te desafia, você irá recuar ou irá exceder todas as expectativas?”

3. Seja extremo
Seja aquele que chega cedo, que está sempre preparado e que dá tudo de si. “Os melhores estagiários sempre oferecem mais e possuem a melhor atitude”, aconselha o autor. Mas cuidado, isso não significa que você deve aceitar situações de risco. Se alguém pedir que você viole a lei, faça algo prejudicial para si ou outras pessoas, ou viole seus valores pessoais então recuse a oferta.

Veja mais matérias de Carreira na Universia.

Tópicos relacionados