Em carreira / emprego

O erro de carreira mais comum da Geração Y

Muitas pessoas estão cometendo o mesmo erro aos 20 e poucos anos  

SÃO PAULO – Impaciência é o maior erro de carreira da geração Y, de acordo com Simon Sinek, autor de quatro livros sobre carreira. O especialista falou sobre o assunto ao Business Insider.

“Depois de estar em um emprego há alguns meses, se não for o ‘emprego dos sonhos’, eles desistem e encontram um novo”, diz Simon. “Mas o problema é que você não saberá isso em alguns meses, especialmente se você é júnior”.

Para ele, ainda que não estejam satisfeitos com a situação profissional atual, os jovens deveriam usar seus empregos “pelo menos para fins educativos”. “Se não é o emprego que você ama, aprenda. Aprenda através da liderança ruim, através das coisas que você gosta e que não gosta”, exemplifica.

O emprego dos sonhos

“Uma ótima carreira, uma carreira engrandecedora, é como um ótimo relacionamento. Você não olha sob uma pedra e diz ‘oh! Encontrei a pessoa que eu quero amar!’. Você encontra alguém que realmente lhe ama pelo que você é e pelo trabalho que tem diariamente para se manter apaixonado”, compara.

Ao mesmo tempo, não há garantia de que tudo será perfeito o tempo inteiro. “Depois que você se apaixona, precisa continuar trabalhando nisso”, garante. Portanto, a mensagem é clara: não desista da carreira na primeira decepção.

Geração Y
(Shutterstock)

Contato