Canadá procura trabalhadores brasileiros para atuar no País

Os currículos devem ser enviados até o dia 9 de agosto e devem estar em francês

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Canadá é mais um país que está em busca de profissionais brasileiros para trabalho temporário, desta vez na área de TI. A Agência de Desenvolvimento Econômico da Cidade do Québec já iniciou o recrutamento virtual na América Latina, mirando principalmente os profissionais de TI e usinagem.

No total, são cerca de 130 oportunidades nas empresas Amec Usinage, Abacus RH, Béton, Bolduc, I. Thibault, L-IPSE, Paxyl Solutions, Revenu Québec, Systématix e TelDig Systems. As oportunidades na Revenu Québec são de empregos públicos.

Dentre os requisitos estão atuar na área de TI, falar francês e ser qualificado nas áreas: desenvolvimento Java, C++, C#, Phyton, ou .Net, desenvolvimento web, IOS ou Android, administração de banco de dados, tecnologia Genesys, técnica eletromecânica, operação de máquinas CNC, operação de prensas ou de linha de produção de concreto.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os currículos devem ser enviados até o dia 9 de agosto e devem estar em francês. O interessado pode se candidatar em vagas de diferentes empresas, mas recomenda-se que seja feita apenas uma candidatura por empresa.

O processo seletivo começa com uma entrevista online entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro. De acordo com a vaga escolhida, outros testes, como o de idiomas, também podem entrar no processo – embora seja imprescindível apenas a fluência em francês, em alguns casos o inglês pode ser necessário.

Como se trata de um trabalho temporário, o visto corresponde ao mesmo – ou seja: o selecionado não terá residência nem trabalho permanente no Canadá. A relação de oportunidades e mais informações sobre o programa estão no site da missão.

Tópicos relacionados