As carreiras mais subestimadas e as mais supervalorizadas

Enquanto analista de sistemas lidera lista de profissões subestimadas, carreira na área de finanças está entre as mais supervalorizadas
Por Luiza Belloni Veronesi  
a a a

SÃO PAULO - Carreiras reconhecidas e com status nem sempre são as mesmas que proporcionam boa perspectiva de carreira, remuneração competitiva e qualidade de vida. De acordo com o site CareerCast.com, algumas profissões que oferecem ótimas oportunidades são subestimadas, enquanto outras - com menos atributos - são supervalorizadas.

O site norte-americano de empregos analisou diversas profissões que tinham estas características. Na listas da subestimadas, aparece o analista de sistemas, que tem uma grande perspectiva de crescimento na carreira e salários atraentes, mas não é reconhecida como tal. Veterinária é outra profissão subestimada, segundo o estudo. “A demanda por veterinários irá aumentar 36% nos próximos sete anos. Combine isso com baixo nível de estresse e verá que essa profissão é muito promissora.”

Por outro lado, carreiras na área de finanças, medicina e de comunicação são, muitas vezes, vistas como as mais glamorosas e reconhecidas. Mas, quem ingressar nessas profissões, terá grande chance de enfrentar salários baixos, pouca estabilidade no emprego e grande nível de estresse. “Muitas vezes, não são o que parecem ser”, disse a publicação. Confira abaixo a lista das profissões mais subestimadas e supervalorizadas:

Profissões mais subestimadas:

1. Analista de sistemas
2. Veterinário
3. Biólogo
4. Analista de pesquisa de mercado
5. Contador
6. Técnico de emergência médica
7. Assistente legal
8. Engenheiro Civil
9. Diretor de escola
10. Encanador
11. Eletricista
12. Bibliotecário

Profissões supervalorizadas:

1. Executivo de contas de publicidade
2. Cirurgião
3. Corretor da bolsa
4. Gerente de Relações Públicas
5. Executivo sênior
6. Organizador de eventos
7. Arquiteto
8. Piloto de linha aérea comercial
9. Advogado
10. Programador
11. Economista
12. Psicólogo 

Deixe seu comentário

Thiago Otacilio (20/09/2013 20:14:29) Pelo visto essa lista só cabe nos EUA, aqui, prestador de serviços nunca ganhou tanto dinheiro (eletricista, chaveiro, encanador, pedreiro, etc); a lista está invertida, colocando advogado como supervalorizado, pelo menos em BH, inicial de recem formado, que não tem "parentes", é 1.200, sem carteira.
Reinaldo Joris (21/09/2013 09:36:36) Veterinária não é estressante? Que baboseira
Leandro Garcia (23/09/2013 11:09:14) Espere alguns anos pra ver quanto um encanador cobrará para ir atè a sua casa prestar um serviço...
Leandro Garcia (23/09/2013 11:11:07) sobre os advogados na lista de supervalorizados, quer dizer exatamente isso. Se valoriza muito por ser advogado, mas na prática o retorno não é tanto quanto parece... Acorda rapazz!