Os melhores e piores empregos para 2013

A profissão de atuária foi considerada a melhor para 2013. Bem diferente de repórter de jornal, pior carreira entre as 200 listadas pelo CareerCast.com

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo site norte-americano especializado em carreiras, CareerCast.com, revelou as melhores e piores profissões de 2013. Entre as 200 listadas, o atuário, especialista em mensurar e administrar riscos, foi considerado o melhor emprego para este ano. Na contramão, o repórter de jornal apareceu na última posição.

O levantamento combinou indicadores como salários médios, nível de estresse, perspectiva na carreira, ambiente de trabalho e demandas físicas. No topo da lista, o atuário tem uma renda anual média de US$ 87,6 mil, além de 27% de projeção de crescimento.

Completando as cinco melhores profissões para este ano, ainda aparecem o engenheiro biomédico, engenheiro de software, fonoaudiólogo e consultor financeiro. Já entre as piores profissões, o repórter de jornal impresso ficou na última posição, atrás de lenhador, leiteiro, garçom e doméstica.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o estudo, com redações e orçamentos cada vez menores, os jornais impressos ainda têm de enfrentar a concorrência implacável da internet. “Os avanços tecnológicos ameaçam a existência de jornais impressos tradicionais”, afirmou o site. Como resultado, o número de empregos na área deverá cair 6% até 2020.

Confira abaixo as 20 melhores e piores profissões listadas no relatório:

Melhores profissões Piores profissões
*CareerCast.com
Atuário Repórter (Jornal)
Engenheiro biomédico Lenhador
Engenheiro de software Soldado
Fonoaudiólogo Ator
Consultor financeiro Trabalhador de refinaria de petróleo
Higienista dental  Leiteiro
Terapeuta ocupacional  Leitor de água e luz
Optometrista  Carteiro 
Fisioterapeuta  Carpinteiro 
Analistas de sistemas da computação  Comissário de vôo 
Quiroprático  Agricultor
Fonoaudiólogo  Agente penitenciário 
Fisiologista  Fotojornalista 
Professor universitário  Lavador de pratos 
Médico veterinário Preparador de imposto 
Nutricionista  Garçom 
Farmacêutico  Radialista
Matemático  Açougueiro 
Sociólogo  Designer de Moda 
Estatístico  Doméstica