7 motivos para investir em um MBA

Para os interessados, a boa notícia é que o mercado de educação e programas de MBA está em plena expansão

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Em um mercado cada vez mais concorrido, investir na carreira e adquirir novos conhecimentos e habilidades é a melhor forma de se destacar. Ter um MBA no currículo não apenas valorizará seu currículo, mas também pode aumentar o salário.

Um estudo realizado pela empresa de recrutamento Produtive revela que uma pós-graduação ou MBA pode aumentar em até 60% a remuneração do profissional. Já uma pesquisa elaborada pelo Gmac (Graduate Management Admission Council) revela que 76% dos empregadores têm a intenção de contratar profissionais formados em cursos de MBA.

“Ter uma pós-graduação passou a ser uma exigência de mercado e não mais um diferencial”, disse a coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas do IBMR, Ana Paula Cunha. “Alguns profissionais têm mais de uma especialização para atender a essas exigências, que podem ser atualização, ou mesmo de aquisição de novos conhecimentos.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para os interessados, a boa notícia é que o mercado de educação e programas de MBA está em plena expansão. Diferente de uma década atrás, hoje centenas de instituições oferecem programas para todos os gostos, bolsos e perfis. Mas, será que está na hora de partir para um MBA? Confira a seguir 7 razões que mostram a necessidade de investir em uma pós-graduação, segundo Ana Paula:

1) Investir no autodesenvolvimento
O profissional deve dedicar-se ao seu emprego, mas sem se esquecer do seu autodesenvolvimento. O curso de pós-graduação é uma maneira de investir em sua formação acadêmica e em sua carreira.

2) A competitividade entre profissionais
Em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, em que a grande maioria dos profissionais tem uma especialização, não ter um curso de pós-graduação pode deixar o profissional em desvantagem em relação a seus pares, por exemplo, no momento de uma promoção.

Continua depois da publicidade

3) Oportunidade de atualização
A velocidade das mudanças no mundo dos negócios exige que o profissional invista em sua formação acadêmica para atender as exigências das empresas, e fundamental para garantir seu valor de mercado.

4) Aquisição de novos conhecimentos
Os cursos de pós-graduação são elaborados para atender os “gaps” de conhecimento que existe nas organizações. Dessa forma, ter um curso de pós-graduação é uma das maneiras mais eficazes de aumentar sua empregabilidade.

5) Praticar habilidades como inovação e criatividade
Cada vez mais os cursos de pós-graduação são estruturados para desenvolver competências como criatividade e capacidade de inovação. Durante o curso, os alunos têm oportunidade de se dedicar aos estudos, desenvolvendo sempre novas habilidades, dentre elas criatividade e inovação.

6) Valorização do Currículo
Ter um curso de pós-graduação valorizará o seu currículo. No momento em que estiver avaliando novas oportunidades de trabalho, ou mesmo em busca de recolocação, um curso de pós-graduação aumentará o valor do seu currículo.

7) Networking
Em um curso de pós-graduação, a troca de experiência entre profissionais se faz de forma contínua e constante, o que pode ser fundamental na hora de realizar um benchmarking ou mesmo de uma recolocação. Além da troca entre alunos, existe também a troca entre alunos e professores, o que pode se transformar em oportunidades de emprego e de negócios.