Site oferece cursos em português de melhores universidades do mundo

Veduca.com.br oferece videoaulas em português de universidades como Stanford e Massachusetts Institute of Technology

Por Luiza Belloni Veronesi
 28 jun, 2013 16h29
Veduca - startup
(Reprodução)

Luiza Belloni Veronesi

SÃO PAULO - Grandes universidades internacionais, como Stanford, New York University e Harvard University, oferecem cursos gratuitos on-line por meio de plataformas como o Coursera.org. Contudo, o baixo índice de proficiência em inglês entre os brasileiros - cerca de 2% são fluentes no idioma - é uma das principais barreiras para esse aprendizado no País.

Mas, uma startup brasileira entra no mercado para ajudar neste quesito: o Veduca.com.br é o primeiro site brasileiro que oferece videoaulas grátis em português das melhores universidades do mundo.

O portal reúne mais de 5,6 mil vídeos e 276 cursos de 16 das principais universidades do Brasil e do mundo, incluindo Stanford, Massachusetts Institute of Technology, New York University, Columbia,Michigan, Harvard, University of California, Yale, Princeton, Berkeley e Universidade de São Paulo. Todo conteúdo em língua estrangeira está recebendo legendas em português.

“O Veduca nasceu para resolver um problema real, que é o acesso universal à educação. Hoje o Brasil é a sexta maior economia do mundo, porém, em todos os rankings de educação, está sempre nas últimas posições”, disse o idealizador do site, Carlos Souza.

Com a iniciativa, a expectativa do site é de impactar mais de 24 milhões de pessoas – entre estudantes pré-universitários, universitários, professores e profissionais com curso superior – com conteúdo de nível universitário.

O projeto já recebeu um aporte de R$ 1,5 milhão das incubadoras de startups Mountain do Brasil, 500 Startups e Macmillan. O site já teve 231 milhões de page views. Segundo Souza, o sucesso se explica porque esse mercado é inexplorado no Brasil.

Parceria com a USP
Neste mês, o Veduca fechou uma parceria com a USP para divulgar cursos on-line ministrados por professores da universidade. Com o projeto, qualquer pessoa pode aprender sobre Física Básica e Probabilidade e Estatística gratuitamente, com conteúdo das videoaulas.

COMENTÁRIOS

1 Amancio Ortega $ 1,32B
2 Bill Gates $ 1,03B
3 Warren Buffett $ 956,44M
1 Elon R Musk $ -819,26M
2 Jan Koum $ -389,96M
3 Tan Siok Tjien $ -332,92M

Acesse o Ranking

Contato