Polícia Federal terá concurso público para 500 vagas neste ano

O edital do concurso será publicado em até seis meses, contados desde esta sexta-feira (20)

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal autorizou nesta sexta-feira (20) a abertura de um concurso público para 500 vagas, todas para ensino superior. A portaria que estabelece a realização do concurso, de número 8.380, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta.

As vagas são divididas em cinco cargos diferentes, mas não na mesma proporção: são 180 vagas para agente, 150 vagas de delegado, 80 de escrivão, 60 para perito criminal e 30 para papiloscopista. Para a vaga de delegado, é necessário que a formação seja em direito; a PF ainda não definiu quais áreas e cursos de graduação serão aceitos para candidatar-se aos demais cargos.

O edital do concurso será publicado em até seis meses, contados desde esta sexta-feira (20), segundo estabelece a portaria. Ainda não se sabe, portanto, quando serão abertas as inscrições e nem quando o concurso será realizado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O último concurso da Polícia Federal foi organizado pelo Cebraspe e teve diversas fases no processo seletivo: provas objetivas e discursivas, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova prática de digitação (para vagas de escrivão), avaliação de títulos, prova oral (pra vagas de delegado) e curso de formação na Academia Nacional de Polícia. 

Invista seu dinheiro da melhor maneira. Clique aqui e abra sua conta da XP