BRF aponta Faria para cargo de CEO internacional

Ele ainda será encarregado pela operações da fábrica de processados de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com operação prevista para começar no primeiro semestre de 2014

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – Pedro de Andrade Faria será presidente-executivo internacional da BRF (BRFS3), reportando-se diretamente a Claudio Galeazzi, CEO Global, informou nesta quinta-feira a empresa, uma das maiores companhias de alimentos do Brasil.

Sob a responsabilidade de Faria – que atuou na gestora de recursos Tarpon, importante acionista da BRF – ficarão 19 escritórios comerciais, 11 unidades industriais, duas joint ventures e os trâmites de exportação, que envolvem mais de 120 países.

Ele ainda será encarregado pela operações da fábrica de processados de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com operação prevista para começar no primeiro semestre de 2014.

Continua depois da publicidade

Faria atuou como membro do Conselho de Administração e diretoria de Relações com Investidores da Tarpon. Antes, foi sócio-diretor do Pátria Investimentos, responsável por monitoramento de portfólio de private equity.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Considerando as renúncias de Faria e seu suplente do Conselho de Administração da BRF, foi eleito para ocupar a posição de membro do Conselho de Administração, ad-referendum da próxima Assembleia Geral da Companhia, Simon Cheng, administrador de empresas, formado pela FGV de São Paulo, com MBA pela Harvard Business School, de Boston, segundo nota da BRF.

O executivo atuou na BCG – The Boston Consulting Group e atualmente é Investment Officer da Tarpon Investimentos.