BRF adota “modelo Ambev” para ganhar participação nas vendas internas

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a empresa está fazendo cálculos para comprar refrigeradores distribuídos gratuitamente aos revendedores para fidelizar pontos de vendas

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Para ganhar participação nas vendas internas, a BRF (BRFS3), empresa de alimentos do País criada após a fusão entre a Perdigão e a Sadia, em maio de 2009, decidiu implantar o “modelo Ambev”, apurou a Folha de S. Paulo. 

A ideia é ganhar 15% de participação nas vendas internas em quatro anos. No passado, a Ambev (AMBV4), que se tornou uma gigante mundial de bebidas, investiu na compra e na oferta de refrigeradores para fidelizar os pontos de vendas.

Segundo a publicação, a BRF pretende fazer algo parecido agora, uma vez que a empresa enfrenta problemas para ampliar seus pontos de vendas, embora cubra 98% do território nacional a partir de 33% dos centros de distribuição. Um dos problemas apontados pela reportagem seria a falta de refrigeradores para acondicionar as mercadorias, especialmente aquelas de maior valor agregado (congelados e comidas prontas).

Continua depois da publicidade

Por isso, a empresa está fazendo os cálculos para comprar refrigeradores que serão distribuídos gratuitamente aos revendedores. Atualmente, eles somam 120 mil e, com incentivo, poderão chegar a 400 mil. Com essa estrategia, a BRF estima um salto de 65% na participação no mercado interno, em volume, para 80%.