Em bloomberg / mercados

McDonald’s testará servir café da manhã durante o dia inteiro

Teste está marcado para começar no mês que vem em alguns restaurantes nos EUA

McDonald's - Bloomberg
( Daniel Acker/Bloomberg)

(SÃO PAULO) – O McDonald’s experimentará servir produtos matinais durante todo o dia em alguns restaurantes em San Francisco, nos Estados Unidos, conforme o CEO Steve Easterbrook busca evitar uma queda nas vendas da rede de restaurantes no país.

O teste, marcado para começar no mês que vem, manterá batatas picadas, muffins de ovos e outros sanduíches no menu além do horário comum de café da manhã, disse Lisa McComb, porta-voz da Oak Brook, por e-mail.

O McDonald’s é líder de vendas de café da manhã entre as redes de fast food, e o cardápio matinal corresponde a 25% dos negócios da companhia. Como a maioria dos norte-americanos come o café da manhã fora de casa, competidores como a rede Taco Bell e Starbucks tentaram tomar uma fatia doa mercado do McDonald’s com ofertas expandidas. Alimentos de café da manhã são alguns dos itens mais populares no cardápio do McDonald’s, então o teste faz sentido, disse o analista Mark Kalinowski, da Janney Montgomery Scott LLC, em uma nota.

“Provavelmente, os dois itens mais gostosos do cardápio do McDonald’s são as batatas fritas e os itens de café da manhã como os McMuffins e os McGriddles”, disse Kalinowski. “Vender esses itens durante todo o dia também serviria como lembrete para consumidores (e a mídia e Wall Street) de que a marca ainda tem comidas gostosas para vender”.

As ações cresceram 0,8% a US$97,76 às 13h58 em Nova York. Até sexta-feira, o McDonald’s cresceu 3,5% esse ano.

Clientes por muito tempo pediram à rede para vender seus produtos de café da manhã durante todo o dia, mas, como aponta Kalinowski, a companhia havia dito que as grelhas de suas cozinhas não são grandes o suficiente para cozinhar o cardápio inteiro ao mesmo tempo.

Não foi especificado quantos restaurantes participarão dos testes.

“Estamos ansiosos por esse teste, e ainda é muito cedo para prever os resultados”, disse McComb.

Contato