Por João Sandrini Em bloomberg  25 jun, 2014 17h30

InfoMoney anuncia parceria de conteúdo e de marca com a Bloomberg

Notícias, vídeos e fotos produzidos pela maior empresa de informações financeiras do mundo passam a ser publicados em seções exclusivas no InfoMoney

Por João Sandrini Em bloomberg  25 jun, 2014 17h30

(SÃO PAULO) - O InfoMoney, principal site de notícias sobre investimentos e finanças pessoais do Brasil, anunciou hoje uma parceria com a Bloomberg, líder global em informações financeiras. A partir de agora, o InfoMoney passa a publicar notícias, fotos e vídeos da Bloomberg em quatro seções exclusivas: Mercados, Carros, Luxo e Tecnologia. Em breve, também estará disponível no InfoMoney, com exclusividade no Brasil, o ranking dos maiores bilionários do mundo, produzido e atualizado diariamente pela Bloomberg.

A Revista InfoMoney também ganhou um reforço importante. A cada edição bimestral, os melhores textos da revista Bloomberg Businessweek serão publicados junto com as reportagens sobre investimentos, finanças pessoais e negócios produzidos pela redação do InfoMoney.

Durante o anúncio da parceria no escritório da Bloomberg em São Paulo, o CEO do InfoMoney, Pedro Englert, disse que o conteúdo produzido pela Bloomberg traz uma vantagem crítica a investidores e influentes tomadores de decisão. A ideia é trazer para dentro dessas novas seções do InfoMoney o que a Bloomberg produz de mais interessante para os internautas brasileiros. “Ninguém no Brasil tem o hábito de conversar ou trocar informação sobre dinheiro. O InfoMoney quer ser a casa das pessoas que querem tomar melhores decisões financeiras”, afirmou.

A Bloomberg possui 154 escritórios ao redor do mundo e 2.400 jornalistas que produzem 5.000 notícias diárias. Com sede em Nova York, a empresa provê com rapidez e precisão dados, notícias e análises em tempo real para investidores profissionais. Cerca de 320 mil assinantes são atendidos pelo serviço ao redor do mundo. Para Adriana Arai, editora responsável pelo noticiário da Bloomberg na América Latina, ter uma rede de parceiros locais nos principais países do mundo é muito importante para a Bloomberg. “O InfoMoney faz parte dessa estratégia”, disse ela durante o evento.

O InfoMoney já publica diariamente dezenas de notícias, entrevistas e análises sobre Bolsas, aplicações financeiras, produtos bancários, imóveis, consumo, carreira e negócios. Com a parceria com a Bloomberg, o InfoMoney espera continuar a elevar sua audiência. “Nos últimos dois anos, o site cresceu de 600 mil para 2 milhões de usuários únicos por mês. Mas isso ainda é pouco perto dos 100 milhões de brasileiros que consomem produtos financeiros. Quem conseguir levar aos leitores informação com linguagem clara e didática, soluções financeiras e entrega customizada de conteúdo e publicidade terá muito espaço para crescer”, afirmou Englert.

Veja os principais trechos de palestra do economista Ricardo Amorim durante o lançamento da parceria.

Assista a seguir o vídeo de lançamento da parceria:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contato