Conteúdo editorial apoiado por

Seguradoras: 11,5% dos pedidos de indenização são irregulares

Segundo Fenaseg, golpes já somam R$ 1,5 bilhão no Brasil, mas medidas já começam a ser tomadas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As fraudes já chegam a 11,5% de todos os pedidos de indenização de seguros, revela a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização).

De acordo com o diretor de Proteção ao Seguro da Federação, Neival Rodrigues, em entrevista ao Seguros em dia, somente 85% desses casos suspeitos acabam pagos pela seguradora. Ele informa que os golpes já somam R$ 1,5 bilhão no Brasil.

Transportes: carteira mais visada

Segundo o diretor, a carteira de transporte é a mais visada pelos fraudadores. Mas os seguros de vida e de automóveis aparecem em segundo e terceiro lugares, nesta ordem.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O estado de São Paulo, responsável pela metade da receita nacional do setor, é onde ocorre o maior volume de indenizações irregulares.

Rodrigues garantiu que o fenômeno é mundial, mas que a Fenaseg está buscando alternativas para diminuir o problema no Brasil. Uma das opções é a criação de disque-fraudes em seguros. Até agora, cinco estados já dispõem do serviço, que deve chegar a outros dois estados até o final do ano.