Pirataria: 226 mil CDs foram apreendidos em todo o país só no mês de março

Cerca de 2,7 mil anúncios destinados ao comércio ilegal foram retirados do ar no período do balanço

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em todo o Brasil, no mês de março, ocorreram 60 ações de combate à pirataria, que resultaram na apreensão de 226 mil CDs contendo programas falsificados e oito CPUs.

O balanço das iniciativas contra os produtos pirateados foi divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA).

Fora do ar

Durante o período, 17 sites que comercializavam softwares piratas e 2,7 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais foram retirados do ar.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, as entidades registraram mais de três mil contatos, por e-mail e telefone, dos quais 6% se referiam a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas.

Pirataria no País

O coordenador do Grupo Antipirataria da Abes, Emílio Munaro, declarou que a cada mês, o número de denúncias tem aumentado. Para Munaro, isso demonstra o comprometimento dos brasileiros em acaber com a pirataria no país.

A Abes promoverá, somente neste semestre, treinamentos em Manaus, Belém, Florianópolis e Fortaleza. O programa de treinamento já passou pelas cidades de Recife, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, onde participaram mais de 800 policiais.