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SÃO PAULO – A maioria dos consumidores latino-americanos consulta informações on-line antes de efetuar uma compra, segundo dados de pesquisas do Google divulgadas durante evento na Colômbia na última quinta-feira (19).
De acordo com o levantamento, 62% dos consumidores da América Latina efetuam algum tipo de consulta na rede antes de concluir a transação de compra. Destes, 32% discutem e compartilham informações antes de comprar.
Ainda de acordo com o levantamento do Google, 83% dos consumidores confiam nas informações colhidas por meio da internet.
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“Essa alteração no comportamento do consumidor exige que as empresas redefinam sua estratégia de marketing”, diz o Google, por meio do site do evento.
Estratégias de vendas on-line
De acordo com o Google, lojas que têm um pequeno espaço físico, mas mantêm um grande estoque de produtos para atender aos seus clientes, são exemplos de sucesso entre os compradores que se utilizam da internet.
“As redes varejistas desenvolveram um modelo multicanal de vendas, fornecendo informações valiosas sobre sua possível compra, bem como locais para comprar produtos ou serviços, tanto no mundo físico como no on-line”, diz o Google.