Conteúdo editorial apoiado por

Ceará indeniza turista, caso não haja sol

Viajante que pegar dois dias de chuva, consecutivos ou não, no horário das 10h às 16h poderá retornar ao estado gratuitamente em outra data

Publicidade

SÃO PAULO – O governo do Ceará, por meio de sua Secretaria de Turismo, em parceria com empresários locais do trade turístico, criou o Seguro Sol. O programa prevê ao turista o retorno grátis do pacote, caso chova durante dois dias no horário entre 10h e 16h.

Esta já é a segunda edição do projeto, cujo objetivo é incentivar a ida de turistas que fogem do frio ao estado, como explica o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia.

“Com o Seguro Sol, os turistas poderão vir ao Ceará com a garantia de bom tempo. È uma ação direcionada para aqueles que fogem do frio e da chuva, certos de que terão o sol para embelezar a paisagem. E se a chuva cair, nós garantimos a chance deles voltarem.”

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como funciona

A promoção é válida para pacotes que tenham duração de sete ou oito dias, com embarques e datas de compra realizadas entre 1º de julho de 2008 e 31 de janeiro de 2009.

O viajante compra o pacote para qualquer destino do Ceará e, se chover durante dois dias, consecutivos ou não, no horário entre 10h e 16h, ele terá direito de retornar à localidade quando quiser, inclusive em alta temporada, dentro de um prazo de 24 meses.

Para isso, basta o turista, quando retornar a sua cidade de origem, procurar a loja (CVC – operadora convidada a aderir ao programa), em que realizou a compra para escolher a data de sua próxima viagem, ou decidi-la posteriormente, desde que faça sua reserva com 90 dias de antecedência do embarque. Caberá ao cliente pagar a taxa de embarque.