Analistas recomendam 7 ações para ganhar renda de dividendos

XP Investimentos adiciona quatro novos ativos na seleção de investimentos para fevereiro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, elaborou sua carteira de dividendos para o mês de fevereiro. A escolha dos analistas foi por excluir os papéis de Banco do Brasil (BBAS3) e Sabesp (SBSP3), e incluir os de Vivo (VIVT4), CCR (CCRO3), Smiles (SMLE3) e BM&FBovespa (BVMF3). 

Segundo a instituição financeira, neste mês a opção foi por ativos que têm um dividend yield alto e fundamentos interessantes combinados a um perfil mais conservador. A exceção do caráter defensivo, porém, fica com Smiles, que entrou na carteira com uma pequena participação. 

A saída de Banco do Brasil e Sabesp deve-se ao menor retorno total esperado em relação aos outros ativos (valorização das ações + pagamento de dividendos). “Nossa visão sobre os ativos segue positiva, o que nos levou a mantê-los nas outras carteiras. No entanto, em termos de pagamento de dividendos, esperamos performance melhor das outras ações”, escrevem os analistas. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação à entrada de CCR, a equipe de análise ressalta: “Na mesma linha de Vivo, a CCR tem um caráter mais defensivo, dada a previsibilidade das receitas, e traz perspectivas satisfatórias de dividend yield. O yield esperado para 2017 é de 4,1%, e de 5,4% para 2018”. 

Além disso, houve a redução total de 20% na participação dos outros ativos de forma a abrir espaço para ativos com uma combinação mais atrativa entre dividend yield e potencial de valorização. 

Desempenho do mês anterior

Continua depois da publicidade

A Carteira XP Dividendos obteve uma performance positiva de 5,8% no mês de janeiro, enquanto o Ibovespa avançou 7,4%.

Confira o portfólio de dividendos da XP para fevereiro:

Empresa

Código

Peso

Itaú Unibanco

ITUB4

20%

BB Seguridade

BBSE3

15%

Vivo VIVT4 20%
CCR SA CCRO3 15%

Transmissão Paulista 

TRPL4

10%

BM&F Bovespa BVMF3 15%
Smiles SMLE3 5%