Vendas de máquinas agrícolas têm queda de 36% no acumulado do ano

Exportações e produção também foram afetados negativamente devido ao cenário ecônomico

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Em maio, as vendas de máquinas agrícolas totalizaram 3,4 mil unidades, alta de 19,3% frente as 2,9 mil unidades comercializadas em abril e queda de 16,9% com as 4,1 mil comercializadas em maio do ano passado. No acumulado do ano (jan a abr), as vendas tiveram redução de 36% quando comparadas as 13 mil unidades deste ano com as 20,3 mil do ano passado.

Também no mês passado a produção chegou a 4 mil unidades, alta de 3,4% sobre as 3,8 mil de abril e inferior em 31,6% com relação ao que foi produzido no mesmo período do ano passado, com 5,8 mil. Nos cinco primeiros meses do ano as unidades produzidas chegam a 15,2 mil, 43,5% menor frente as 26,8 mil do ano passado.

Em relação às exportações, foi observado uma queda de 20% no acumulado do ano, com 3,4 mil unidades enviadas ao exterior neste ano e 4,2 mil em 2015.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em nota, o presidente da Anfavea, Antonio Megale, disse que “os números consideram as dificuldades do cenário econômico neste começo de ano, que afetaram negativamente as vendas de veículos leves, mas principalmente de bens de capital, como os segmentos de pesados e de máquinas agrícolas e rodoviárias.