"Sapatos da Barbie" e faturamento recorde: conheça 3 fatos sobre a Piccadilly

Em 1955, no interior do Rio Grande do Sul, quatro amigos agricultores se reuniram para empreender na indústria de calçados, fabricando cerca de 12 pares por dia.

Quase 70 anos e três gerações depois, o número de pares de sapato subiu para uma produção diária de 35 mil pares sob o comando da CEO e neta de um dos fundadores, Cristine Grings Nogueira, que levou a empresa a um faturamento recorde de R$ 517 milhões em 2022. Confira 3 fatos sobre a empresa!

O nome "Picadilly" foi sugestão de um cliente que deu a ideia inspirado na Praça Picadilly na Inglaterra Anos mais tarde, esse também foi o primeiro país para o qual eles exportaram seus calçados

Empresa começou sem nome

Essa é a primeira collab que a Piccadilly faz para acelerar o processo encabeçado pela atual CEO de "rejuvenescer" a marca e atrair um público feminino jovem e empoderado.

Collab com a Mattel

A empresa quer crescer 20% do seu faturamento e ultrapassar os R$ 600 milhões ainda em 2023.

Expectativa de crescimento

Saiba mais acessando o episódio na íntegra no Do Zero Ao Topo!