São Paulo lança fan token 

O São Paulo se tornou o quarto time brasileiro de futebol a lançar seus ativos digitais no país, depois de Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo

Negociado sob o código $SPFC, o token foi lançado na Socios.com no dia 9 de novembro, em uma oferta inicial ao preço de US$ 2 cada 

A oferta contou com 850 mil unidades, que se esgotaram em apenas duas horas, levantando cerca de US$ 1,7 milhão (R$ 9,3 milhões na cotação da data)

No caso do São Paulo, detentores do token $SPFC já podem participar de uma enquete para escolherem seis frases que serão posicionadas no anel superior do estádio do Morumbi

Fan token é um ativo digital que permite que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube e concorram a prêmios ao participar de consultas, enquetes ou pesquisas

O que é?

Diferentemente das criptomoedas, que existem sozinhas e independem de uma empresa ou do Conselho de um clube, esses tokens dependem diretamente da atuação e das entregas de um negócio

É preciso comprar o Chiliz em uma corretora de cripto e, depois, fazer a transferência para o Socios.com Uma vez que o Chiliz estiver na plataforma, basta trocá-lo pelos tokens do clube

Como investir?

Saiba mais  nesta matéria do InfoMoney