Qual time tem a maior torcida do Brasil? Veja top 10

A discussão é antiga: qual time tem a maior torcida do Brasil? Pois foi pensando nisso que a TM20 Branding Consultoria de Branding e Insights, em parceria com a Brazil Panels, estruturou uma pesquisa de mercado quantitativa. O estudo seguiu os critérios do IBGE, com margem de erro de 2%.

1º Flamengo Porcentagem: 25% Para um quarto dos entrevistados, o Flamengo é o time do coração. O Rubro-Negro lidera o ranking com folga para o segundo colocado.

2º Corinthians Porcentagem: 19% O Corinthians, apelidado pela torcida de Time do Povo, tem o maior número de torcedores em São Paulo.

Planilha de Controle Financeiro

Controle suas finanças e fique no caminho certo para atingir a independência financeira

BAIXE AGORA SUA PLANILHA GRATUITA 

👇

3º Palmeiras Porcentagem: 8% Multicampeão nos últimos anos, o Palmeiras têm registrado aumento de torcida. No entanto, ainda está bem atrás de Corinthians e Flamengo. 

4º São Paulo Porcentagem: U$ 5 bilhões Sempre entre as maiores torcidas do Brasil, o São Paulo viu o Palmeiras superá-lo nos últimos anos. 

5º Vasco Porcentagem: 5% Apesar dos últimos maus resultados dentro de campo, o Vasco segue com uma das torcidas mais apaixonadas do País.

6º Grêmio Porcentagem: 4% Primeiro time fora do eixo Rio-SP da lista, o Grêmio aparece bem colocado entre as maiores torcidas do Brasil.

7º Atlético-MG Porcentagem: 4% O Atlético-MG, que viveu bons momentos nos últimos anos, aparece à frente de seu maior rival, o Cruzeiro.

8º Santos Porcentagem: 3% Clube que gerou ídolos geracionais como o Rei Pelé e, mais recentemente, Neymar, não surpreende que esteja entre as maiores torcidas do Brasil.

9º Internacional Porcentagem: 3% O Internacional está um pouco atrás de seu maior rival, o Grêmio. Os times de Porto Alegre têm uma das maiores rivalidades do Brasil.

10º Cruzeiro Porcentagem: 3% O Cruzeiro também aparece um pouco atrás de seu rival, Atlético-MG. A Raposa teve anos difíceis na série B, mas vem em busca da reconstrução na elite do futebol.

Saiba mais no InfoMoney: