O que Brasil e China prepararam juntos?

Nos últimos dois anos, as relações entre Brasil e China se estreitaram com três visitas presidenciais. O movimento reflete um forte desejo de aumentar os investimentos chineses no Brasil, especialmente em setores estratégicos como infraestrutura.

A visita de Xi Jinping ao Brasil em 2024 selou mais de 40 acordos entre os dois países. E os primeiros anúncios podem acontecer a qualquer momento. Mas , afinal, o que está em jogo?  🤔

✅ Descubra o retorno com dividendos; ✅ Saiba quanto investir para receber a renda que deseja; ✅ Veja quais combinações de ações podem te dar uma renda maior. BAIXE A PLANILHA GRATUITA!

Simulador de Dividendos

Entre os principais projetos está a ferrovia de escoamento de commodities, além de integrações logísticas entre os estados.  O plano é conectar os oceanos Pacífico e Atlântico, passando pelo porto de Chancay, no Peru, até o Brasil. Essa megaobra pode transformar a logística entre os dois continentes, abrindo novas oportunidades para o Brasil. Entenda ➡️

Corredor Bioceânico Brasil-Peru

Projeto vai cortar o pais de leste a oeste e chegar ao Peru para conectar os dois oceanos:

Mas não é só. Em 2024, Brasil e China fecharam uma parceria para impulsionar áreas de desenvolvimento conjunto, como o PAC, a Nova Indústria Brasil e a Transição Ecológica Essas sinergias têm potencial para fortalecer ainda mais os laços comerciais entre os dois países.

Confira mais detalhes da relação entre os dois países no InfoMoney: